Área onde seria implantada fábrica da Coca-Cola é invadida - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 28 de outubro de 2018

Área onde seria implantada fábrica da Coca-Cola é invadida


O terreno de 70 mil metros quadrados, na Vila Davi, foi ocupado há pelo menos um mês por dezenas de pessoas. Como não houve até agora , pelo que informa, nenhum movimento da empresa proprietária da área para desocupá-lo os ocupantes ganharam confiança e as primeiras carradas de tijolos começam a chegar e dessa forma mais uma invasão se consolida na cidade, assim como se consolidou a do Bom Jesus, hoje um grande bairro da cidade.



O blog do Elson Araujo apurou que o terreno, que era de propriedade do ex-deputado estadual João Macedo, foi adquirido pelo Grupo Renosa, franqueado da Coca-Cola no Maranhão. A intenção do Renosa era implantar uma unidade fabril da Coca na cidade ou investir na unidade de São Luís, conforme declarou na época (2010) o empresário Nilson Tagliari.

Algumas tratativas, incluindo a compra do terreno, para a consecução do projeto foram feitas mas, sem nenhum tipo de anúncio, houve um recuo e não se falou mais em fábrica da Coca-Cola em Imperatriz nem sobre qual destino seria dado ao terreno adquirido para essa finalidade.


O caminho natural do grupo proprietário da área é intentar uma reintegração de posse que pode até prosperar na Justiça contudo, dificilmente será cumprida. Mesmo com decisões judiciais em mãos os donos de áreas ocupadas/invadidas no Maranhão hoje enfrentam dificuldade para reaver suas propriedades pela falta das condições necessárias ( que devem ser dadas pelo Governo do Estado) para que sejam cumpridas.


A estimativa, pelo que o blog apurou, é de que haja no Maranhão pelo menos mil reintegrações de posse para serem cumpridas.

Publicidade Rodapé