Campanha Outubro Rosa chega à zona rural - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Campanha Outubro Rosa chega à zona rural

Campanha Outubro Rosa chega à zona rural
Luana Barros
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realizou ação do Outubro Rosa, no povoado Coquelândia, nesta terça-feira, 23. Participaram do evento, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano e a adjunta, Mariana Jales.

Com palestra do médico oncologista Gumercindo Filho, em espaço cedido pela Igreja Católica, e realização de exames na Unidade Móvel de Oncologia, as comunidades dos povoados Olho D'Água, Petrolina, São Félix e Coquelândia, participaram da iniciativa que teve parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose e a Escola EQTEI.


O prefeito Assis Ramos destacou a importância das ações, com a presença do ônibus de prevenção ao câncer, na localidade, além de reforçar algumas benfeitorias implementadas em Coquelândia. "Uma das principais é de levar uma ambulância do Samu, reforma da Unidade Básica de Saúde, e isso nós já estamos praticamente concluindo, acredito que agora em meados de novembro a gente entregue essa obra, e a unidade móvel comece a funcionar para atender a comunidade e toda região da Estrada do Arroz. É uma satisfação cumprir mais um compromisso de campanha e dando qualidade de vida para população da zona rural”.


"Este ano a Campanha Outubro Rosa tem se destacado com diversas ações. Parabenizo a equipe da Saúde da Mulher tem que se empenhado para isso. No próximo mês, temos o Novembro Azul e eu, como médico urologista, concursado do município me comprometo a vir aqui e também realizar uma palestra", destacou o secretário Alair Firmiano.


Nesta terça,feira, a Campanha Outubro Rosa também realizou ações na Unidade Básica de Saúde, Bairro Vila Nova.

Publicidade Rodapé