Casa do Idoso ganha atendimento de urologista - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Casa do Idoso ganha atendimento de urologista

Casa do Idoso ganha atendimento de urologista
Desde a semana passada, a Casa do Idoso de Imperatriz passou a contar com um médico especialista na área da urologia, voltado para público da terceira idade. Consultas serão de 15 em 15 dias. Novidade foi possível graças à ação da Prefeitura através das secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social, através da Saúde do Idoso.

A instituição já conta com enfermeira, médico clínico geral três vezes por semana, e ginecologista duas por mês, realiza o exame preventivo do colo do útero duas vezes na semana, agora conta com mais um profissional.

“Esse momento é um marco, pois, se trata de um profissional que nós nunca tivemos, e a partir de hoje teremos um especialista atendendo em tudo que abrange sua área de atuação, trazendo mais saúde e qualidade de vida para o idoso”, destacou a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre.

A coordenadora da Saúde do Idoso, Gardênia Noleto, salientou a importância dessa parceria entre os órgãos para a qualidade de vida falando que essas ações só tendem a crescer ainda mais. “Isso reflete na ampliação de todos os serviços ofertados com essa ação conjunta e, isso também é uma grande conquista, justamente essa parceria entre secretárias uma ajudando a outra, com isso quem ganha é o público que está sendo atendido”, complementou.

Nogueira de 81 anos, que já frequenta a Casa desde 2007, relata que nunca tinha feito nenhum tipo de exame relacionado à área da urologia e prevenção. “É uma consulta muito importante, pois, trata exatamente da prevenção do câncer, mas, mesmo sabendo disso eu nunca tinha feito, agora com essa chance vou aproveitar para fazer”, enfatizou.

Publicidade Rodapé