Deputado Léo Cunha é vítima de fake news nas redes sociais - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 6 de outubro de 2018

Deputado Léo Cunha é vítima de fake news nas redes sociais



A campanha do deputado estadual Léo Cunha, candidato à reeleição pelo partido PSC ao próximo pleito de 2018, foi vítima de fake news com uma série de inverdades e boatos disseminados nas redes sociais contra a sua conduta na região de Açailândia.

Na última quarta-feira (4), o parlamentar sofreu ataques promovidos por blogs e contas de redes sociais ligados a adversários políticos que disseminaram fatos mentirosos contra a sua candidatura, os mesmos não se conformam com o grande crescimento de sua popularidade em Açailândia, da forte adesão da população e do apoio de diversas lideranças políticas locais. Uma grande perseguição.

As notícias mentirosas tratam sobre possíveis atrasos de pagamentos dos colaboradores que se dedicaram a campanha de Léo Cunha na cidade. Uma apuração mais detalhada, revelou que, todos os pagamentos foram realizados dentro do prazo a todo o pessoal de Açailândia, inclusive alguns, ocorreram de maneira antecipada, o que contribuiu para o sucesso de uma campanha limpa, justa e sem máculas.

A dona de casa Léia Sousa, que trabalhou com afinco durante a campanha, afirmou que o candidato Léo Cunha cumpriu todos os compromissos de pagamento. “Quero agradecer o Léo Cunha, pois deu tudo certo, ele me efetuou os pagamentos antecipadamente, tudo não passou de um grande mal-entendido, todos estão satisfeitos e ninguém ficou sem receber”, assegurou.

“Desde o início confiei em Léo Cunha e acreditei que, de maneira alguma, ele iria faltar conosco em relação ao pagamento, não acreditei nos vídeos e no que foi divulgado de forma mentirosa. Eu com toda a minha família esperamos eleger o nosso candidato. Trabalhei de coração e ele nunca faltou comigo e com as pessoas que trabalham para ele, tudo está quitado, graças a Deus”, garantiu Naiara Benicio.

“Recebi antes da data prevista, mas não foi somente por dinheiro, mas pela satisfação de estar apoiando o meu candidato Léo Cunha”, afirmou Francisco Cardoso, que também colaborou com a campanha.

A propagação de fake news é crime e vem sendo fortemente combatida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O setor jurídico da campanha do deputado Léo Cunha já entrou com os procedimentos necessários e formalizou a denúncia para apuração dos fatos, e punição dos culpados pela criação dos factoides que objetivam atingir o parlamentar.

Léo Cunha é um deputado estadual de terceiro mandato, é ficha limpa, tem conduta ilibada, com relevantes serviços prestados e ao longo de sua trajetória política sempre cumpriu com os seus compromissos e obrigações, trabalhando com responsabilidade em favor do povo do Maranhão, em especial, na região tocantina.

Publicidade Rodapé