Outubro Rosa: Secretaria de Desenvolvimento Social adere à campanha em Davinópolis - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 6 de outubro de 2018

Outubro Rosa: Secretaria de Desenvolvimento Social adere à campanha em Davinópolis


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) aderiu nessa quinta-feira, 04, à campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em Davinópolis.

De acordo com a secretária Greizielle Cruz “é preciso mobilizar a população na campanha do ‘Outubro Rosa’, principalmente às mulheres visando orientá-las através de palestras e distribuição de panfletos educativos”. “A saúde também realizar ação de mobilização com entrega de material enviado pelo Sistema Único de Saúde – SUS”, disse.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, sendo, porém mais rara, representando 1% do total de ocorrências.
“Temos realizado palestras às beneficiárias dos programas sociais visando conscientizá-las sobre a necessidade de realizar exames preventivos, pois mesmo sendo do sexo frágil, somos muito forte!”, concluiu.

Gil Carvalho
Jornalista

Publicidade Rodapé