Casas do Residencial JK serão sorteadas em dezembro - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 10 de novembro de 2018

Casas do Residencial JK serão sorteadas em dezembro

Casas do Residencial JK serão sorteadas em dezembro
Após encerrar inscrições no "Minha Casa Minha Vida", na quinta feira, 8, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, visitou na manhã desta sexta, 9, a construção do Residencial JK na Vila Machado para verificar andamento da obra. A secretária Janaína Ramos, o adjunto Odair Lima, a coordenadora do programa, Lusenira Bandeira, a coordenadora de projetos, Clerismar Carvalho e engenheiros estiveram no local. Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e o adjunto Assis Pinheiro também compareceram.

O conjunto habitacional está com 85% construído, sendo 834 casas levantadas. Além disso, já foi iniciado revestimento cerâmico e a pintura interna de algumas unidades. Na visita, Janaína questionou sobre pavimentação do residencial e infraestrutura do acesso. “Em dezembro, já realizaremos o sorteio das casas e nossa preocupação é entregar não somente residências, mas um local com condições dignas de habitação” - ressaltou a secretária. 


Segundo engenheiro responsável pela obra, Bruno Franklin Carvalho, o residencial será entregue com todas as ruas pavimentadas. “Inclui praça com quadra de espores, estação de tratamento de esgoto e poço artesiano para abastecimento da população” - informou. Ele ressaltou que todas as providências para evitar problemas com a infraestrutura, após pavimentação asfáltica, estão sendo tomadas, bem como compactação e correção de solo.

Prazo de conclusão do residencial é junho de 2020, porém, a pedido do prefeito, a empresa responsável Lastro Engenharia está com planejamento para antecipar a entrega para dezembro de 2019. “Já estamos com três meses de atividades adiantadas, mas podem acontecer imprevistos, contudo, garantimos que se não conseguirmos antecipar para dezembro, antes de junho com certeza será entregue” - afirmou o engenheiro. 


Alerta - As unidades habitacionais do programa não podem ser comercializadas (nem vendidas ou alugadas). É para uso do contemplado e família. São casas que o Governo Federal facilita a aquisição, destinadas a famílias com renda de até 1.800 reais. As prestações dos imóveis variam de R$ 80,00 a 270,00 reais, conforme renda do beneficiário, e com prazo máximo de quitação de 120 meses; de acordo com Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades. As instalações do imóvel são sala, cozinha, banheiro, dois quartos, caixa de água e acabamento em piso cerâmico.

Beneficiários do programa podem acompanhar andamento do processo pelo portal da Prefeitura na internet através do link: www.imperatriz.ma.gov.br/cidade/minhacasaminhavida.

Publicidade Rodapé