Riacho do Meio recebe limpeza para aumentar vazão da água - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Riacho do Meio recebe limpeza para aumentar vazão da água

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Superintendência de Defesa Civil-SUPDEC, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano-SEPLU, Meio Ambiente e Superintendência de Limpeza Urbana, atenderam nessa quinta-feira, 22, moradores próximos ao Riacho do Meio, trecho na Rua Godofredo Viana, entre as ruas Tupinambá e Tamandaré, área do bairro Bacuri.

Eles reclamaram que a construção irregular de dois muros no local, sendo um de uma igreja evangélica e outro de um condomínio que está sendo construído, diminuiu a vazão do canal e, com as chuvas, a água do Riacho do Meio está invadindo as residências, principalmente as localizadas na Rua Simplício Moreira. Moradores alegam que, antes da construção dos muros, não tinham problemas de alagamentos.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, informou que o local é uma Área de Preservação Permanente-APP, protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico da fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem estar das populações humanas.
Liramericles Morais, que lidera o grupo de moradores, enfatiza que a água está voltando porque não pode escoar devido ao estreitamento do local com a construção dos muros. "Moro aqui há 35 anos, sempre teve água, mas jamais houve alagamentos", lembrou. (Dema de Oliveira - Ascom)

Publicidade Rodapé