Hudson Sousa: o menino que morava em obras. - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Hudson Sousa: o menino que morava em obras.


Nesse período natalino, e vindo o ano novo, as historias de superação e vitória, nos encantam e nos dão esperança de dias melhores. O ano era 2010, Elienay Hudson F. de Sousa, hoje engenheiro civil, concluía seu estágio de técnico de segurança do trabalho, realizado no então CEFET, um trabalho árduo, marcado por muitas pedaladas entre sua casa no bairro Bacuri até a instituição na qual estudava. 

Um ano depois, veio a tão aguardada e temida lista do vestibular da Universidade Federal do Pará, havia sido aprovado para o curso de Engenharia Civil na cidade de Belém, a alegria imensa logo se tornaria uma preocupação, afinal estava desempregado, com poucos recursos e sua família não tinha condições de ajudar o mínimo em uma cidade que ele não conhecia nada e nem ninguém. Hudson pegou sua mala e foi, recebeu o apoio de uma grande amiga que cedeu espaço em sua casa por uns meses até a mesma ir embora. Ele ficou sem moradia, não tinha emprego, apesar de ter sido aprovado em um concurso ao chegar em Belém, não havia sido chamado. Sem condições financeiras achou um estágio onde trabalhava pela comida e estadia na obra, daquelas com barracões feitos de compensado, onde “morava”, passava a semana nela e no fim de semana ia a uma casa cedida na periferia de Ananindeua, uma casa sem muitas condições, onde passou uns meses ate conseguir receber uma bolsa do seu estagio, arrumou a casinha e certo dia se ao chegar não encontrou mais nada nela, não e um local muito seguro não... 

Após o episódio mudou-se para outra obra, já no centro de Belém onde podia ver o Círio de Nazaré passar na porta, sinal da benção de Deus?!?! 

Em 2012, conseguiu seu primeiro emprego como gestor de segurança do trabalho e o problema virou solução, passava então a morar na obra, e cada obra que trabalhava arrumava um espaço, diga-se muito bacana. Concluiu o curso no final de 2016, apesar das grandes greves, ainda conseguiu formar na frente de boa parte da turma. No inicio 2016 Hudson voltou pra Imperatriz, não estava formado ainda, mas foi apresentado ao mercado e trabalhou em empreiteiras da CAEMA, onde se formou. Um orgulho pra o avô dele, ex-funcionário do órgão por 25 anos. Hoje o Eng. Hudson presta serviço pra empresas e se orgulha de dar orgulho a seu avô. Trabalha como consultor na construção do núcleo de educação integral de Açailândia e na obra de melhoria do sistema de abastecimento de água de Imperatriz. Montou um home Office onde trabalha com projetos de engenharia e documentação de Segurança Ocupacional. Satisfação enorme construir educação, moradia e saneamento. Esse ano concluiu as disciplinas do mestrado em Saneamento Urbano pela UFPA, o bom filho a casa torna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé