Bolsonaro toma posse como o 38º presidente da história do Brasil - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Bolsonaro toma posse como o 38º presidente da história do Brasil

Jair Messias Bolsonaro (PSL) é, oficialmente, o novo presidente da República. Nesta terça-feira 1º, em cerimônia no Congresso Nacional, ele e o vice-presidente, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), cumpriram o ritual da posse nos novos cargos: o juramento e a assinatura do termo de posse, para o mandato entre 2019 e 2022.
Ao assumir os cargos, os dois prometeram manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil. Bolsonaro deve agora iniciar o seu primeiro discurso como chefe do Poder Executivo.
Após o fim das formalidades, o recém-empossado chefe de Estado seguiu para o Palácio do Planalto, onde subiu a rampa e recebeu a faixa presidencial das mãos de seu antecessor, Michel Temer (MDB). Após a passagem da faixa, Bolsonaro ouviu a execução do hino nacional, acompanhado de Temer e de sua esposa, Marcela; da primeira-dama, Michelle, e do vice-presidente Hamilton Mourão e da esposa deste, Paula.
Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil em outubro último, com 57,8 milhões de votos no 2º turno. Ele é o 38º presidente da República da história do país, desde a proclamação da República, em novembro de 1889.

Publicidade Rodapé