Deputado Fernando Pessoa faz visita de agradecimento a região - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Deputado Fernando Pessoa faz visita de agradecimento a região

Willian Marinho

O deputado eleito Fernando Pessoa (Solidariedade) esteve ontem em Imperatriz para agradecer pela votação obtida na cidade (1.109 votos) e falar sobre seus primeiros projetos que deverá apresentar na Assembleia Legislativa, após sua posse em fevereiro. Considerado uma das surpresas nessas eleições, Fernando Pessoa concorreu pela primeira vez e foi eleito com 47.343 votos. Dos 217 municípios ele teve votos em 180, com mais expressão nas cidades de Barra do Corda, onde é empresário, e em Tuntum, onde estava fazendo um trabalho como pré-candidato a prefeito e que agora eleito deputado não sabe se vai disputar o pleito municipal, deixando com seu grupo político a decisão. Ele diz ser representante das regiões Central do Maranhão, Sul e Tocantina.
“Eu tenho falado que esse mandato não é meu. Eu não tenho mandato, eu não tenho vaidade para dizer que tenho mandato algum. Eu estou lá para representar o povo do Maranhão, o povo da minha região Central do Maranhão, em especial das cidades de Tuntum e Barra do Corda, assim como de todo o povo tão sofrido desse nosso Maranhão”.
Fernando Pessoa contou a sua trajetória política e como foi a sua eleição. “Eu costumo dizer que a eleição só é tranquila depois que ela termina. Sou um jovem de 27 anos, empresário e cunhado do prefeito Erick Costa, de Barra do Corda, do qual afirma ter “uma gratidão porque ele me deu a oportunidade logo no começo do seu mandato, em 2013, de assumir uma secretaria no seu governo. Fui secretário de Compras e Infraestrutura e devido ao meu trabalho, os vereadores que defendiam uma candidatura a deputado estadual do grupo indicaram o meu nome. E eu já estava me preparando para me candidatar a prefeito de Tuntum, quando os 11 vereadores e o prefeito Erick me chamaram para essa missão”, afirmou.
Pessoa disse que a sua preocupação agora é o mandato na Assembleia, mas não descarta disputar a eleição em 2020. “Nós estamos voltados neste momento para fazer um bom trabalho na Assembleia. Eu costumo dizer que na política que eu participo de dois grupos político. O grupo do prefeito Erick Costa, em Barra do Corda, e o grupo político, que é oposição em Tuntum, e eu sou um soldado desses dois grupos. E quando me perguntam sobre 2020, eu tenho dito que sou um soldado. Se for da vontade de Deus e do povo, nós não iremos fugir dessa responsabilidade. Nosso grupo tem vários nomes bons em Tuntum para ganhar as eleições e é o grupo que vai decidir quem é o melhor nome”, disse.
Entre seus projetos está o de possibilitar aos pecuaristas condições de tirar online as Guias de Transporte de Animais na Aged, sem a necessidade de comparecer ao órgão. Também irá destinar emenda sua para que a Aged tenha recursos para a implantação desse sistema.
“Também quero apresentar o projeto que isenta o pecuarista de pagar as GTAs para transportar o gado de uma fazenda para outra, dentro do estado. Para abate, continuará pagando a taxa, agora não vejo sentido é pagar uma taxa para transportar o animal de uma fazenda para outra do mesmo dono”, destacou.
Quanto ao governo estadual, Fernando Pessoa afirmou que espera que o governador Flávio Dino realize o mesmo trabalho executado no mandato anterior, afinal, se foi reeleito é porque a população aprovou a gestão. Ontem à tarde ele visitou O PROGRESSO, acompanhado de assessores e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé