Weverton destaca a importância do Sebrae para o enfrentamento da crise no país - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 20 de janeiro de 2019

Weverton destaca a importância do Sebrae para o enfrentamento da crise no país

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) destacou, na ultima  quinta-feira (17), em São Luís, o papel importante que o Sebrae exerce de incentivo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios: “No momento difícil que o Brasil vive e, também, de muita esperança e muita expectativa por parte da população, é possível enfrentar a crise com criatividade e com empreendedorismo e, neste aspecto, esta instituição é fundamental”. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão (CDE), Raimundo Coelho de Sousa, e da nova diretoria executiva da instituição, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Weverton afirmou que este é um momento de unir forças e que, a exemplo da maneira que já vinha atuando na Câmara dos Deputados, coloca seu gabinete no Senado Federal à disposição para encampar lutas que venham beneficiar o Maranhão e a população brasileira. “Unidos, nós temos a condição de criar um ambiente favorável para promover um maior desenvolvimento para o nosso estado. Temos aqui um grande potencial, não só para o setor turístico, mas para vários arranjos produtivos que podem ser valorizados e fortalecidos”, observou, ressaltando a experiência do novo presidente do CDE e da diretoria executiva empossada e, desejando-lhes sucesso no quadriênio 2019-2022, período para o qual foram eleitos.

A nova diretoria executiva e o novo presidente do CDE foram anunciados no dia 23 de novembro, após eleições realizadas em reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo da instituição, formado por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado. Engenheiro agrônomo, o novo presidente vai acumular a função com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). No discurso de posse, falou da sua responsabilidade nos próximos quatro anos no comando da instituição e se declarou otimista em dar continuidade ao trabalho exitoso do seu antecessor, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez.

“O nosso lema maior nesta gestão será o fortalecimento das parcerias – tanto com o setor público quanto com o privado, além de instituições de fomento do ‘Sistema S’ - conjunto de nove instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição brasileira”, garantiu Raimundo Coelho. Referindo-se ao senador eleito, falou da sua certeza de que, assim como o Sebrae, Weverton pauta sua atuação em favor dos pequenos e, que conta com o seu apoio no Senado Federal para defender o Sistema S dos ataques que vem sofrendo por parte da atual administração do Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé