Alunos do curso de formação de oficiais conclui estagio de Força Tática - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Alunos do curso de formação de oficiais conclui estagio de Força Tática

Cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD concluíram na sexta-feira (08), o quinto estágio de Força Tática que aconteceu nas instalações do Batalhão de Operações Especiais BOPE, em São Luis.


O estágio que teve a duração de vinte dias, foi coordenado pelo BOPE e teve a direção da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD. O objetivo do estágio é oferecer o que há de melhor em conhecimento teórico em níveis estratégico, tático e operacional, capacitando os policiais para atuarem em missões de alto risco, como patrulhamento em áreas de alto risco, localização e captura de elementos fortemente armados, controle de distúrbios civis, operações ribeirinhas, dentre outras.

Como parte do curso, são oferecidas disciplinas como instruções de direitos humanos, doutrina de Força Tática, abordagem, gerenciamento de crise, negociação policial, técnicas de imobilização, combate em ambiente confinado e instrução tática individual.


O major PM André Ricardo Brandão de Araújo, subcomandante do BOPE e coordenador do estágio, destacou a qualidade da equipe de instrutores e a importância dos conhecimentos para os policiais. “Os alunos tiveram oportunidade de receber a formação por meio de instrutores de alto nível de conhecimento, o que garante ao policial agir de forma eficiente e com a técnica operacional tática correta”, acrescentou.

Para o comandante da APMGD, coronel PM Raimundo Nonato Santo Sá, o curso na área operacional proporciona uma preparação necessária e importante para a atividade policial. “O curso representa mais uma importante etapa de preparação profissional dos cadetes, pois o conhecimento adquirido garante uma vivência de atividades que encontrarão na prática do policiamento ostensivo e preventivo”, ressaltou.


A corporação por meio da Diretoria de Ensino tem buscado a qualificação e treinamento que reflitam em uma preparação efetiva, eficaz e eficiente dos policiais militares, com vistas a propiciar uma maior e melhor efetividade na atuação e prestação de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé