Festival de Marchinhas e concurso da Rainha abrem programação do "Carnaval a gente faz" - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Festival de Marchinhas e concurso da Rainha abrem programação do "Carnaval a gente faz"

Circuito da folia e ordem de apresentações foram apresentados pela Fundação Cultural nesta quarta-feira, 20

 por Kayla Pachêco

A Prefeitura apresentou na noite desta quarta-feira, 20, circuito da folia momesca em Imperatriz. Programação será aberta com o Festival de Marchinhas e concurso da Rainha e Musa do Carnaval 2019, na concha acústica da Beira Rio neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro.

No lançamento oficial do cronograma de eventos, realizado na sede da Fundação Cultural, FCI, foram exibidos estrutura, apoiadores e benefícios econômicos da programação. Encontro contou com as presenças de candidatas à Rainha, representantes de blocos, artistas, e secretários municipais.

Representando o prefeito Assis Ramos, Marlon Moura, secretário municipal de governo enalteceu a importância cultural e econômica do carnaval para a segunda maior cidade do Maranhão. "Imperatriz deixou de ser exportadora de foliões para se tornar a melhor festa da folia momesca no estado, com organização, valorização dos traços culturais e com segurança".

Para repetir o sucesso das últimas edições, antes da festa oficial, brincantes escolherão a Marcinha oficial do carnaval durante festival com doze composições inéditas sobre características da cidade. No domingo também será escolhida a Rainha e Musa do Carnaval 2019 entre doze candidatas inscritas através do site da Prefeitura. Ambas votações serão realizadas por comissão julgadora e terão premiações que variam de um até cinco mil reais. Haverá também os tradicionais concursos de blocos e fantasias, com premiação em dinheiro e brindes.

De acordo com explanação do presidente da FCI, José Carneiro Buzuca, além das atrações nacionais, doze artistas e bandas locais animarão os foliões nos quatro dias de festa. 

"Serão oito horas de música todos os dias começando a partir das 17h na Praça da Cultura com a Jardineira, e encerrando na Avenida Beira Rio onde três atrações locais se revezarão na concha acústica e os artistas nacionais no palco principal. Toda essa estrutura é resultado do esforço mútuo da equipe liderada pelo prefeito Assis Ramos, que nos últimos 60 dias tem trabalhado de forma incansável para angariar apoio da iniciativa privada e garantir um carnaval que agrade a todos", detalhou.

Todo o circuito da folia contará com logística integrada dos órgãos reguladores e de segurança, a exemplo das secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Defesa Civil e SAMU.

Toda a programação poderá ser acompanhada através do site oficial do carnaval preparado pela equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura com flashs ao vivo, galeria de fotos e vídeos do evento. Cobertura também estará disponível nas redes sociais.


Confira o circuito da folia em Imperatriz:

23/02 - Sábado

Avenida Beira Rio

Festival de Marchinhas Carnavalescas e escolha da Rainha e Musa do Carnaval 2019

24/02 - Domingo

Avenida Beira Rio

Etapa final do Festival de Marchinhas Carnavalescas 


02/03 - Sábado

Praça da Cultura

17h - Banda Jardineira 

Avenida Beira Rio

20h - Forró de Elite

22h - Wellington Tigrão

00h - Oz Bambaz



03/03 - Domingo

Praça da Cultura

17h - Banda Jardineira 

Avenida Beira Rio

20h - Fama de Rei

22h - Kevin Baetz

00h - Mariana Fagundes



04/03 - Segunda-feira

Praça da Cultura

17h - Banda Jardineira 

Avenida Beira Rio

20h - Munik e Mariane

22h - Farra de Luxo

00 - Patchanka



05/03 Terça-feira

Praça da Cultura

17h - Banda Jardineira 

Avenida Beira Rio

20h - Tadin de Nois

22h - Erasmo Dibell

00h - Mano Walter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé