CARREIRA: Oficiais de Justiça são homenageados pelo TJMA - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 26 de março de 2019

CARREIRA: Oficiais de Justiça são homenageados pelo TJMA

Oficiais de Justiça que atuam no Judiciário Estadual estarão reunidos, até sexta-feira (29), para discutir sobre os desafios, conquistas e a valorização da carreira. As atividades iniciaram-se nesta segunda-feira (25) - Dia do Oficial de Justiça. A programação foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, no Fórum de São Luís (Calhau), e tem o apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM). 
Na solenidade de abertura da "Semana de Valorização do Oficial de Justiça", foram homenageados os profissionais com maior tempo de atuação no TJMA, entre esses os servidores Ademar Henrique da Silva, Wilson Soares Filho, Vicente Urbano, Antonio José Bernardes, Rosane Romeiro de Paula, Silvaneide de Araújo, Carlos Marques de Almeida e Liberino Santos dos Anjos (in memoriam) - pai do desembargador Joaquim Figueiredo.
"Hoje é um dos melhores dias da minha gestão, por essa surpresa agradável da lembrança da memória do meu pai, Liberino dos Anjos, oficial de justiça que desempenhou suas funções nas décadas de 50 e 60, cumprindo com esmero seu trabalho", disse, emocionado.
O presidente anunciou que o próximo concurso para o cargo será realizado em nível superior de formação e ressaltou a importância do trabalho cotidiano dos oficiais enquanto função indispensável à prestação da jurisdiconal, sendo eles o principal elo entre o Judiciário e o cidadão.
De acordo com o juiz Marcelo Oka, coordenador da Central de Mandados, em 2018, dos 155 mil mandados expedidos, 146 mil foram cumpridos pelos oficiais que atuam na central, responsável por 66 unidades judiciais. "Os resultados são reflexo da atenção e zelo desses profissionais, pilares que sustentam os serviços do sistema de justiça", concluiu o magistrado.
Também participaram do evento os desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA), Marcelo Carvalho (corregedor-geral de Justiça) e João Santana Sousa, além dos juízes Diva Mendes (diretora do Fórum de São Luís) e os presidentes da Associação dos Oficiais de Justiça e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, Rômulo Neves e Aníbal Lins, respectivamente.
A programação prosseguiu com a participação do Coach Pádua Weber, que ministrou a palestra "Viver com Propósito - uma jornada heróica".
No local, podem ser vistas fotos que compõem a exposição "O Cotidiano do Oficial de Justiça: Retratos da Realidade", com imagens que representam momentos específicos da atuação dos servidores em todo o Estado.

A SEMANA
Organizada pelo Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral, a Semana de Valorização tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos oficiais de Justiça e resgatar o valor histórico da profissão milenar, que ao longo dos anos vem ganhando novas características e atribuições, conforme as inovações legislativas e exigências sociais.
Até o dia 29 de março, os oficiais participarão de palestras e cursos de capacitação, no Fórum de São Luís, na Escola da Magistratura e na Associação dos Magistrados, com enfoque na atividade prática e atualização jurídica, necessárias para o bom desempenho da função.
O projeto ocorrerá também nos Polos Regionais até o mês de outubro deste ano, com alcance em todas as comarcas do Maranhão.
(Asscom TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé