Codevasf deverá instalar escritório de apoio técnico em Imperatriz para atender a região - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 31 de março de 2019

Codevasf deverá instalar escritório de apoio técnico em Imperatriz para atender a região

O senador Roberto Rocha iniciou o Outono com os bons ventos do mandato soprando pelo Estado. Numa demonstração da força e importância da sua atuação no Senado para o Maranhão, recentemente cumpriu agenda de trabalho nos Estados Unidos, aonde foi apresentar a investidores seu projeto de criação da Zona de Exportação do Maranhão-ZEMA, e na mesma viagem ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro e participou das rodadas de conversas com o Governo Americano sobre o acordo que vai permitir - por parte daquele país - a exploração da Base Espacial de Alcântara. 

Agora mais uma boa notícia decorrente da ação parlamentar do senador: a Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco e do Parnaíba- CODEVASF constituiu um grupo de trabalho para analisar a viabilidade de implantação de um escritório de apoio técnico daquela empresa pública em Imperatriz. 
O grupo constituído pela autarquia federal estará na região tocantina entre os dias 8 e 12 de abril para as primeiras tratativas objetivando estabelecer o núcleo da Codevasf em Imperatriz. Na avaliação do senador Roberto Rocha, uma grande conquista do seu mandato para o Maranhão, notadamente para esta região.
A decisão do comando da Codevasf/Brasília de enviar uma equipe técnica a Imperatriz, como primeiro passo para a implantação de um escritório em Imperatriz, já foi comunicada ao prefeito Assis Ramos por meio de um ofício assinado pelo Diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, atualmente respondendo pela presidência do órgão, Marco Aurélio Ayres Diniz.
Foi a Lei ordinária 13.702 de Agosto de 2018 de autoria do senador Roberto Rocha que estendeu a área de atuação da Codevasf para todo o Maranhão passando a atuar desde então, fora à do São Francisco e do Parnaíba, também nas bacias hidrográficas dos rios Itapecuru, Mearim, Mundaú, Jequiá, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã e Tocantins.
Foi só depois dessa ampliação do raio de atuação da Codevasf que o senador Roberto Rocha pôde viabilizar alguns convênios iniciais com a Prefeitura de Imperatriz, entre os quais os que disponibilizam recursos para a construção de aparelhos públicos considerados importantes, não só para Imperatriz, mas para todo esse lado do Estado. É o caso, por exemplo, da Ceasa e ainda do Panelódromo e do Shopping Popular, obras já em fase de licitação.

A CODEVASF

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública destinada ao fomento do desenvolvimento regional notadamente das regiões ribeirinhas. Inicialmente a empresa só atuava nas baciais do São Francisco e do Parnaíba mas com o tempo acabou se expandindo. A empresa hoje atua nos Estados de Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal, Sergipe e Maranhão.
Antes do projeto de lei do Senador Roberto Rocha só uma parte do Estado podia receber investimentos da empresa. A atuação dele incluiu o restante do Maranhão e acabou também por beneficiar os Estados do Tocantins e do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé