MPF vai investigar município de Imperatriz por locação de imóvel - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 14 de março de 2019

MPF vai investigar município de Imperatriz por locação de imóvel

Por Emerson Pinto Correio Popular.
A denúncia anônima chegou primeiramente ao Ministério Público do Estado do Maranhão e foi repassada à esfera superior, o Ministério Público Federal, por suposto envolvimento de recursos federais.

Segundo o documento do MPMA, encaminhado ao Ministério Público Federal, um imóvel localizado na Rua do Arame, no bairro Vilinha, nº 1111, onde funciona a Escola Municipal Sousa Lima. A casa seria de propriedade do senhor Zigomar Costa Avelino, marido da atual vereadora Fátima Avelino e que na época era a secretária de Desenvolvimento Social.

De acordo com a denúncia, a Prefeitura de Imperatriz alugou o imóvel, caracterizando suposto ato de improbidade administrativa, usando verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, como consta no documento.

A vereadora rebateu a acusação e disse que o local onde funciona a Escola Sousa Lima nunca pertenceu a ela e nem ao esposo, e quando questionada sobre uma casa na Rua São Luís, onde a escola funcionou durante a reforma do prédio onde é instalada hoje, Fátima diz que o imóvel pertenceu à família dela, mas que foi vendido há mais de três anos.

“A casa que eu tenho é no Parque Alvorada. A casa da Rua São Luís, em frente à igreja (católica), foi vendida. Pertence a outro dono”, explicou ao Jornal Correio.

Quanto a Prefeitura de Imperatriz, alvo da investigação do Ministério Público, o procurador geral do município, Rodrigo do Carmo, afirmou que “determinamos a abertura de sindicância para apurar essa situação na Secretaria de Educação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé