Bolsonaro anuncia demissão de ministro da Educação - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Bolsonaro anuncia demissão de ministro da Educação


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Colombiano naturalizado brasileiro, Vélez Rodríguez tomou posse no cargo em 1º de janeiro e enfrentava uma “guerra interna” no MEC provocada por desentendimentos entre militares e seguidores do escritor Olavo de Carvalho.

“Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Nos dois meses e meio à frente do Ministério da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez colecionou uma série de polêmicas, entre as quais: Disse que quer mudar os livros didáticos para revisar a maneira como tratam a ditadura militar e o golpe de 1964. Pediu a escolas que filmassem alunos cantando Hino Nacional e que crianças falassem o slogan da campanha de Jair Bolsonaro. Depois. Afirmou que a universidade não é para todos. Além disso, desde o início da sua gestão, em janeiro, houve pelo menos 14 trocas em cargos importantes no Ministério da Educação.

A demissão de Vélez Rodríguez é a segunda baixa no ministério do governo Jair Bolsonaro. Há cerca de um mês, o advogado Gustavo Bebianno deixou a Secretaria-Geral após se envolver em uma crise com o vereador Carlos Bolsonaro(PSC-RJ), filho do presidente Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé