Falta de quórum inviabiliza sessão da Câmara de Ribamar Fiquene - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Falta de quórum inviabiliza sessão da Câmara de Ribamar Fiquene



A ausência de vereadores inviabilizou nesta sexta-feira, 26, a realização de sessão ordinária que debateria relevantes projetos de leis e requerimentos de interesse da comunidade de Ribamar Fiquene. Entre os quais, o que ratifica o protocolo de intenções do consórcio intermunicipal multimodal – CIM e o que criaria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Além disso, requerimentos que solicitam a presença de representantes de empresas dos setores de construção civil para que apresentasse notas fiscais referentes ao pregão presencial nº 023/2018, para esclarecer a respeito dos procedimentos de compra e os protocolos de entregas nas secretarias competentes e do pregão presencial nº 032/2017, a respeito dos procedimentos de compra e protocolo de entregas de itens de peças à oficina que prestou serviço em veículo escolar do município de Ribamar Fiquene.
Os vereadores Evandro Saraiva lamentou a ausência dos colegas para votar matérias de interesse da coletividade, principalmente pelo fato de ser apenas uma sessão ordinária por semana (nas sextas-feiras) na Câmara de Ribamar Fiquene. “É compreensível faltar uma sessão uma vez no ano, mas diretamente demonstra falta de compromisso e deve com o povo”, opinou.
Já o vereador João Macedo, autor dos requerimentos que solicita a presença de representantes de empresas para prestar esclarecimentos, observa que “a falta dos colegas mostra não querem que a sociedade viva em melhores momentos, deixando de apreciar projetos e requerimentos de interesses da sociedade”. “Temos denúncias que precisam ser apuradas, e temos colegas que estão fugindo do compromisso”, disparou.
O vereador Adão do Gás disse que aguardam a semana inteira para debater os problemas comunitários, mas quando chega ao legislativo vê o plenário sem número suficiente de vereadores para abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene. “Nós estamos preocupado também com essa grave situação do município causada pelas fortes chuvas e precisamos de uma resposta da Prefeitura”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé