GOVERNO ESCOLHERÁ NOME PARA ELEIÇÃO DE IMPERATRIZ - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 3 de abril de 2019

GOVERNO ESCOLHERÁ NOME PARA ELEIÇÃO DE IMPERATRIZ



A eleição para prefeito de Imperatriz, que irá ocorrer no próximo ano, tende a atingir novo patamar nos próximos dias. É que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), liderado no Estado pelo Governador Flávio Dino, deve definir o nome a ser indicado pela sigla para a sucessão Imperatrizense. A informação é de uma fonte com assento no Diretório Municipal e no Comitê Central do PCdoB maranhense.

"O pleito que se avizinha é de grande relevância para o futuro de Imperatriz. Daí a decisão de nos anteciparmos para que, a partir do diálogo com as siglas que compõem o arco da aliança de nosso grupo de sustentação ao Governo, esse nosso representante construa uma candidatura capaz de ganhar o pleito de 2020 e de fazer uma gestão plural e transformadora", afirma o líder situacionista.

Nos bastidores do Palácio dos Leões, sabe-se que a disputa para ser o prefeiturável do PCdoB é 'travada' entre o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto e o deputado Estadual Marcos Aurélio. Um dos dois deve ser anunciado até o fim do mês em curso como o nome a ser indicado como o beneficiário do apoio de Flávio Dino na campanha de 2020.

Qualquer que seja o escolhido, Clayton ou Aurélio tendem a mergulhar em articulações a partir do mês de maio. O primeiro desafio será tentar construir a unidade no grupo governista. Isso significa convencer a desistirem da disputa candidatáveis fortes como o ex-prefeito Ildon Marques (PP), o deputado Estadual Rildo Amaral (Solidariedade) e o presidente da Câmara, vereador José Carlos.

Analistas políticos concordam, majoritariamente, que caso a unidade do grupo governista seja construída, com a escolha de um candidato consensual, a tendência é que o escolhido figure, ao lado do prefeito Assis Ramos (PMDB), como um dos favoritos à conquista da Prefeitura no próximo ano. "Se estivermos unidos sem dúvida seremos muito fortes", argumenta um defensor da unidade situacionista para a campanha municipal Imperatrizense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé