O MELHOR DAQUI É O POVO QUE É MUITO SOLIDÁRIO - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 13 de abril de 2019

O MELHOR DAQUI É O POVO QUE É MUITO SOLIDÁRIO

Elson Araujo: Nunca antes na história da cidade viu-se tanta solidariedade em torno de uma causa como essa para ajudar as famílias atingidas pela forte chuva do CINCO DE ABRIL na região tocantina.

Em Imperatriz a chuva, como é notório, deixou pelo menos quatro centenas de desabrigados e, de acordo com a Defesa Civil, chegou a atingir 2500 pessoas.

Dessa vez a assistência não partiu só da Prefeitura ( O Governo Estado não se manifestou) mas de toda a sociedade. Ajudas de anônimos e de não anônimos, de alguma forma ajudaram a amenizar o sofrimento dos atingidos com abraços, orações ,alimentos, remédios e roupas.

A luta agora é pela recomposição do que foi literalmente perdido. Casas foram ao chão, utensílios domésticos totalmente inutilizados. Muita gente, para se ter uma ideia, não tem mais nem onde dormir.

Além de alimento- doações como colchões, lençóis, redes, material de construção e utensílios domésticos serão bem vindos. Tem gente que perdeu praticamente tudo.

A Prefeitura por intermédio da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento social têm as informações cadastrais oficiais que pode ajudar na indicação daquelas famílias que verdadeiramente precisam de assistência.

Outra alternativa é verificar "in loco" as áreas mais atingidas (Parque Alvorada, Vila Ipiranga e Cacauzinho) e fazer o que o coração motivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé