Frei Rodrigo apresenta seu novo livro na Câmara Municipal e diz que “devemos esvaziar nossas mochilas” - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Frei Rodrigo apresenta seu novo livro na Câmara Municipal e diz que “devemos esvaziar nossas mochilas”


O frade capuchinho José Rodrigues de Araújo, o Frei Rodrigo, muito conhecido e querido na cidade, ocupou a tribuna da Camara Municipal de Imperatriz na manhã desta quarta (29), para apresentar seu novo livro. De passagem por Imperatriz disse ser um prazer muito grande retornar ao município, que para ele é sua casa, onde passou 8 anos e fez grandes amigos, se tornou cidadão imperatrizense e fez intensas mudanças nas paróquias nossa Sra. do Perpétuo Socorro e São Francisco.

Frei Rodrigo disse ter buscado nesse período, manter uma relação intensa com toda a sociedade e nunca fugiu dos projetos debates e sonhos de ter uma cidade melhor, pois estamos vivendo num mundo de desesperança e devemos resgatar essa esperança perdida pelo povo, com projetos, atos e atitudes.

“Aqui nesta casa discutimos questões partidárias e políticas, mas a questão principal é que o modelo do político que Imperatriz e o Brasil precisam é o de Neemias, figura bíblica. Pessoas que percebam as necessidades e sejam lideranças, juntem forças e lutem pelo bem comum. Precisamos ter sensibilidade, ser dignos de confiança, honrar os votos recebidos, andar de cabeça erguida e nunca fugir das responsabilidades,ser dispostos e ter coragem”. 

De acordo com o padre, qualquer que seja a ação se não houver empolgação e paixão nada funcionará e chamou os vereadores a fazerem a diferença em seus mandatos, para que as futuras gerações lembrem com orgulho dessa legislatura. Para não ficarem só nos projetos, arregaçar as mangas e colocar as coisas em prática: “Eu por muito tempo carreguei uma mochila, era jovem e viajei pelo mundo, onde cada lugar que eu chegava colocava uma lembrança. Em determinado momento eu não conseguia mais arrastar a mochila de tantas coisas, e mesmo as considerando importantes, eu tive que deixá-las. Devemos ter coragem de deixar coisas para trás, enumerar prioridades e esvaziar nossas mochilas”, finalizou agradecendo o espaço dado pelo presidente José Carlos.

“Alegres na Esperança” é o 11º livro entre as obras do Frei Rodrigo, que será lançado esta quinta (30) no solar da igreja São Francisco, centro, a partir das 19h30.

No livro, o Frei reúne textos, reflexões e experiências da sua própria vida. Apontamentos que irão ajudar a encontrar paz e ter uma vida mais confiante.

Os vereadores e muitos servidores adquiriram exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé