Governo vistoria obras em Imperatriz e inicia serviços de recuperação de ruas e avenidas do município - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 18 de maio de 2019

Governo vistoria obras em Imperatriz e inicia serviços de recuperação de ruas e avenidas do município


O governador em exercício, Othelino Neto, acompanhado de uma comitiva de representantes políticos da Região Tocantina, esteve ao lado do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, vistoriando as obras que estão sendo executadas pela Sinfra em Imperatriz. 

A agenda iniciou na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Convenções, quando a comitiva analisou o avanço dos trabalhos no local, onde atualmente é o principal espaço para a realização de feiras de negócios da cidade, e que com a reforma, vai ganhar mais conforto para os visitantes. Os parlamentares também acompanharam as obras no Calçadão de Imperatriz, que após a reforma, será a primeira rua comercial coberta do Estado. 

“Estamos aqui para acompanhar as diversas obras do Governo, além de falar de uma série de obras para que Imperatriz possa melhorar após essas fortes chuvas”, disse o governador em exercício Othelino Neto.

Em seu discurso na Câmara Municipal de Imperatriz, o secretário Clayton Noleto anunciou o início de uma operação do Governo do Estado, para recuperar as principais ruas e avenidas de Imperatriz.

“Hoje anunciamos e iniciamos a recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz! Não é uma responsabilidade do Estado, mas o governador é sensível as causas da população desta cidade, e por isso nós vamos trabalhar em todos os quadrantes de Imperatriz, realizando tapa buracos, melhorando a pavimentação, a passagem de água e dando mais conforto para a mobilidade dos imperatrizenses, ” explicou Clayton Noleto.

Serão aproximadamente duzentas ruas recuperadas em todos os quadrantes da cidade, alcançando bairros como Bacuri, Santa Rita, Centro, Pq. Alvorada, Vila Nova, Vila Fiquene, Cafeteira, além dos corredores de transporte público, as principais passagens dos bairros e do Centro.

O presidente da Câmara, José Carlos, disse que essa é mais uma resposta do comprometimento do Governo com a cidade e agradeceu o apoio do Estado com as intervenções no município. “Nos resta agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Clayton Noleto por esse apoio que eles têm dado nos momentos mais difíceis da cidade, Imperatriz só tem a agradecer, ” disse.

Início das Obras

Os trabalhos de recuperação começaram nesta sexta-feira (17), na Av. Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, onde as equipes trabalham na pavimentação dos trechos danificados da via. O secretário Clayton Noleto também esteve acompanhando o início dos serviços, ao lado de lideranças e das equipes de engenharia da Sinfra. 

A paisagista, Joelma Ferreira, conta que a operação vai melhorar a acessibilidade nas ruas e fomentar o comércio local. “É muito importante para cidade, as vezes a pessoa deixa de vir ao local porque o acesso é ruim e agora vai melhorar bastante”, disse.

Serão cinco frentes de serviços atuando ostensivamente para que a cidade possa ter um trânsito mais seguro, minimizando os transtornos para a população. As obras de recuperação das ruas, além de melhorar a trafegabilidade, geram emprego e renda.

Imperatriz já recebeu do Governo do Maranhão, desde o início da gestão de Flávio Dino, um investimento de R$ 500 milhões distribuídos nas áreas de educação e cultura, esporte e lazer, infraestrutura, saúde e segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé