Prefeitura realiza capacitação para profissionais da área da Saúde Mental - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 12 de maio de 2019

Prefeitura realiza capacitação para profissionais da área da Saúde Mental



Refletir a prática profissional, ações de melhoria no Sistema Único de Saúde, SUS e articulação da rede de saúde mental. Este foram os principais objetivos da 1ª Assembleia de Saúde Mental promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da rede de saúde mental, realizada nessa quinta-feira, 9, no auditório do Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. O secretário e saúde, Alair Firmiano prestigiou a solenidade de abertura do evento.

Durante todo o dia, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos entre outros profissionais participaram de atividades como sessão de musicoterapia, palestras e grupos de trabalho.

A palestra magna do evento foi “O meu lugar no SUS”, ministrada pela assistente social Marlene Lima. A especialista abordou sobre algumas leis gerais do SUS e fez uma reflexão sobre o papel do profissional diante das normas sobre saúde pública.


“Esta assembleia de saúde mental é para acontecer de dois em dois meses e esta é a primeira vez no ano, desde que assumi a gestão de suade mental há três meses. Quero continuar fazendo este trabalho e depois também uma assembleia com os usuários e profissionais para discutir melhorias e andamentos do serviço, tudo democraticamente”, disse a coordenadora da rede de saúde mental, Kátia Carvalho.

O encontro foi encerrado com um documento criado a partir dos grupos de estudos sobre propostas de melhorias nas rotinas dos Caps, atividades externas, geração de renda, reunião de equipes, registro/produção e planejamento entre outros temas.

Lotado no Caps III, Bruno Tavares aprovou o evento por ser uma capacitação para tornar os profissionais mais humanos.

“Este treinamento me faz ter uma nova visão daquilo que eu faço todo dia, entender que algumas situações não são naturais e posso melhorar cada vez mais”, disse Bruno que sempre teve vontade de aprender mais sobre saúde mental.

Com dois anos como coordenadora do Caps III, Raymara Silva disse que a assembleia foi importante para seu trabalho por possibilitar o aprimoramento do desempenho das atividades profissionais e enquanto pessoa.

O secretário de saúde, Alair Firmiano elogiou o evento e destacou que a gestão do prefeito Assis Ramos tem uma atenção especial a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé