Em Imperatriz, Governo do Estado e Suzano debatem parcerias - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Em Imperatriz, Governo do Estado e Suzano debatem parcerias

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves foi recebido, na tarde desta quinta-feira (27), pelo diretor de Relações e Gestão da Suzano Papel e Celulose, André Vieira de Brito, para um almoço na empresa, que é uma das maiores instaladas no Maranhão. Em pauta, parcerias no desenvolvimento de políticas públicas, geração de emprego e renda na região, bem como a execução do programa Jovem Aprendiz pela empresa.

A visita foi uma grande oportunidade para a busca de parcerias para construção de alguns programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Trabalho da Economia Solidária (Setres), como o de instalação de bibliotecas em zonas rurais do Maranhão, que deverá ser posto em prática em breve.

Na oportunidade, os representantes da empresa ainda apresentaram ao secretário a sala onde ocorre o Programa Formare Aprendiz, que já é desenvolvido em Imperatriz desde 2005 e já formou 34 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 630 jovens. Desses, 72% já estão inseridos no mercado de trabalho. Só na Unidade Imperatriz, 60% dos jovens foram absorvidos pela Suzano como colaboradores, prestadores de serviço e estagiários.

"A Suzano é uma importante colaboradora na geração de emprego e renda no nosso estado, além de desenvolver formação e oportunidades aos nossos jovens, que é uma das prioridades do governador Flávio Dino para a juventude. Com essa visita, estreitamos relações para que a empresa nos ajude no desenvolvimento de outros projetos dentro da Setres, visando o bem-estar de nossa gente", declarou o secretário Jowberth Alves.

Além disso, a reunião serviu para apresentação, por parte do Secretário do Trabalho, dos serviços oferecidos pelo Sine de Imperatriz que, a partir de agora, poderão ser utilizados pela empresa, com maior frequência, para contratação de trabalhadores e trabalhadoras na região.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose.

Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene.

A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé