Hospital São Rafael nota de esclarecimento à imprensa - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 18 de junho de 2019

Hospital São Rafael nota de esclarecimento à imprensa

O Conselho Deliberativo do Hospital São Rafael em Imperatriz vem a público esclarecer a verdade sobre algumas informações que estão sendo disseminadas por meios de diversas redes sociais e que não retratam a verdade dos fatos, sobre o contrato de prestação de serviço do hospital com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado.

Desde a última sexta-feira (14), circulam nas redes sociais, a informação dando conta, de o que o Hospital São Rafael estaria sendo vítima de calote por parte do Governo do Estado isso não é verdade.
O que existe é uma necessidade de realinhamento contratual da prestação do serviço feito pelo HSR, desde 2006 por meio de convenio como a Secretaria de Estado da Saúde..

Outra informação que não traduz a realidade, e que circula nas redes sociais tratando desse assunto, informa que o Estado já promoveu o devido aditivo ao contrato celebrado com o HSR em 2017.

Na verdade, o que houve no segundo semestre de 2017, foi à realização de um aditivo ao contrato, para a implantação e prestação do serviço de oncologia pediátrica (infantil), e não um aditivo de realinhamento de preços como foi divulgado nas redes sociais.
O HSR esclarece ainda, que vem buscando a resolução do problema junto ao Estado. Em março deste ano, mais precisamente no dia 26, foi realizada uma reunião entre as partes com o fim de deliberar sobre essa preocupação, o Secretário chegou a anunciar para o dia 29 do mesmo mês, uma medida definitiva, mais até então essa não foi concretizada.

Por outro lado, o Hospital São Rafael esclarece que embora esteja com parcela de recebimento em atraso por parte do Estado, é verdade também este ente público vem procurando diminuir esses atrasos junto ao HSR.

O HSR informa ainda que todas as informações relacionadas a essa demanda e que veio a público lamentavelmente com ausência da verdade por parte de terceiros, já foram disponibilizadas junto ao Ministério Público da Saúde. Por fim, a assessoria do HSR informa ainda, que mantem sua rotina de atendimento até então, aos pacientes dos quarenta e oito municípios das regiões Tocantins e Sul do Maranhão o serviço de oncologia adulta e pediátrica.

Afim de estabelecer a verdade sobre os fatos e repelir a propagação de fake news envolvendo a credibilidade e o profissionalismo do HSR que atua nesta cidade a mais de quatro décadas, nos colocamos a inteira disposição da imprensa local, regional e estadual, para eventuais esclarecimentos que por ventura se fizerem necessários.

Atenciosamente.

Conselho Deliberativo do Hospital São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé