São João do Maranhão abre programação junina em Imperatriz atraindo multidão - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 13 de junho de 2019

São João do Maranhão abre programação junina em Imperatriz atraindo multidão


A maior festa junina do Brasil fez a alegria da população na abertura do São João do Maranhão, na noite de quarta-feira (12), em Imperatriz. No palco, grupos de quadrilha, forró pé de serra e a atração principal, Zezé Di Camargo e Luciano, que abrilhantaram o festejo. O evento, organizado pelo Governo do Estado, prossegue até este sábado (15), sempre a partir das 19 horas. 

“O São João em Imperatriz começou com sucesso e o público correspondeu. Teremos uma vasta programação junina com atrações diversas, fortalecendo o turismo e estimulando o emprego e renda. Será uma grande festa com acessibilidade, alegria e de prestígio às manifestações folclóricas maranhenses”, destacou o secretário de Estado de Cultura (Secma), Diego Galdino.

O primeiro dia do festejo contou com apresentações do grupo de forró, xaxado e pé de serra do Seu Genu, Companhia Sotaque, quadrilha Cabra da Peste e fechando a noite de abertura com Zezé de Camargo e Luciano. A dupla fez o público cantar e se emocionar, na data especial marcando o Dia dos Namorados. “É a primeira vez que participamos de um festejo junino no Maranhão e ficamos entusiasmados na força que esta festa tem, o quanto a população se envolve. Para nós foi uma satisfação poder fazer parte deste momento tão impar para o Maranhão”, avaliou o cantor Zezé Di Camargo.

A dona de casa, Leonor de Oliveira estava satisfeita e elogiou a organização da festa. “Eu estou feliz por estar aqui aproveitando esse festejo e poder trazer minha família com segurança. Meu filho vai se apresentar e a alegria é maior ainda. Parabéns pela organização deste São João”, disse. 

Em mais um ano, a acessibilidade é um diferencial da festa junina. O público com deficiência teve a oportunidade de contemplar a programação com toda a estrutura e segurança. “É uma conquista muito grande, pois antes, a pessoa com deficiência não tinha um lugar adequado para se divertir com segurança. Eu mesmo não frequentava por causa da multidão. O que vejo é a preocupação do Governo do Estado conosco e estimula a gente a sair e prestigiar nossa cultura”, pontuou o presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência de Imperatriz, Oton Rodrigues. O evento conta ainda com intérprete de libras. 

Espaço, também, para o comércio de produtos típicos e garantia de lucro aos vendedores. “O movimento está muito bom e a expectativa é de vender ainda mais. Gostei muito da estrutura e a gente vai ter um público bom comprando os produtos e comidas típicas. Vai ser um grande São João com bastante venda”, disse a vendedora Isabel de Freitas, que estará trabalhando durante o festejo. 

A programação do São João do Maranhão, em Imperatriz, segue nesta quinta-feira (13), e conta com show do grupo de forró, xaxado e pé de serra do Seu Genu, seguido dos grupos Estrela da Manhã, Boi Vitória de Imperatriz e Quadrilha Mocidade Junina de Grajaú. No terceiro dia de festança, nesta sexta-feira (14), as atrações são o forró do Seu Genu, show de Erasmo Dibel, Quadrilha Junina Mensageiros e Banda Kevin Baetz. No encerramento, sábado (15), o forró do Seu Genu anima o público para a apresentação de Washinton Brasil, Quadrilha Flor do Ribeirão e Negrine e banda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé