"Em breve, Imperatriz vai ter mais um novo cartão-postal", diz secretário Clayton Noleto - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"Em breve, Imperatriz vai ter mais um novo cartão-postal", diz secretário Clayton Noleto

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, participou de uma série de entrevistas a emissoras de rádio e TV em Imperatriz, nessa sexta-feira (28). Entre os assuntos abordados, as obras em execução na cidade, incluindo a requalificação da Avenida Bernardo Sayão, uma importante via urbana do município.
Clayton Noleto realizou uma vistoria para acompanhar o andamento das obras e explicou que os serviços estão prestes a serem concluídos. "A Avenida Bernardo Sayão está prestes a ser entregue. Estamos requalificando, construindo uma ciclovia e, em breve, Imperatriz vai ter um novo cartão-postal", destacou o secretário.
A via, além da recuperação da pavimentação, vai receber uma ciclovia e uma pista de caminhada, garantindo um espaço seguro e confortável para a população se exercitar. "Aqui está ficando muito chique. Estava até elogiando essa avenida. Para a gente que é idoso é muito mais segurança, mais comodidade para idoso e para o cadeirante. É um privilégio", disse a aposentada Janete Barbosa.
Sobre a climatização do Centro de Convenções, a meta da Sinfra é entregar esse serviço em setembro, quando será realizada a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Além da climatização, o trabalho inclui reparos na parte elétrica, forro e ampliação do auditório. A ação estrutura o espaço e garante ainda mais condições para que a cidade receba grandes eventos.
Outro ponto mencionado nas entrevistas foi o Programa Mais Mobilidade. De acordo com Clayton Noleto, já foram alcançadas, aproximadamente, 100 ruas. "É um trabalho que tem dado resultado. Teremos mais de 45 a 60 dias e vamos continuar trabalhando para mais bairros serem alcançados. Embora não seja responsabilidade direta do Estado, temos sempre procurado formas de contribuir", declarou o secretário.
Sobre os investimentos já realizados na cidade de Imperatriz na área da saúde, como a construção do Hospital Macrorregional e da Casa da Gestante, o secretário frisou que a gestão estadual trabalha para o bem-estar das pessoas. Ele também lembrou que está em andamento a reforma do Hospital Materno Infantil e a construção do novo hospital, cujo processo licitatório deve ser iniciado nos próximos 45 dias.
"Nós já temos um terreno para o novo Socorrão, já estamos em fase de conclusão do projeto e nossa meta é até agosto lançar o edital de licitação para a construção. A obra do novo hospital começará esse ano, porque já temos o recurso assegurado", completou.
O secretário ressaltou que estão sendo realizadas vistorias nas obras em andamento. Ele acompanhou os serviços das equipes que estão trabalhando na via de acesso da Estrada do Arroz, no parte do acostamento e numa terceira faixa em pontos críticos, além da reconstrução do pavimento. Neste sábado (29), será realizada vistoria dos serviços de Climatização do Centro de Convenções e também do Calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé