Recursos para construção do Camelódromo foram garantidos pelo senador Roberto Rocha - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Recursos para construção do Camelódromo foram garantidos pelo senador Roberto Rocha

Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis de Imperatriz será erguido na antiga Praça Tiradentes


O senador Roberto Rocha (PSDB) destinou recursos para três obras consideradas importantes para o município de Imperatriz: o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis, o Panelódromo, a Ceasa e o Shopping Popular, todas já licitadas pela Prefeitura. A ordem de serviço de uma delas, o Panelódromo, foi assinada nesta terça-feira, 30, pelo prefeito Assis Ramos.
Quando pensou em destinar recursos para a construção de um espaço com maior comodidade e conforto para as tradicionais paneleiras da Quatro Bocas, o senador Roberto Rocha, que sempre que visita a cidade faz questão de visitá-las, imaginou a obra erguida numa área, que no passado foi da Prefeitura, e que hoje pertence ao Exército Brasileiro, na esquina da Pernambuco com a Bernardo Sayão.

Roberto Rocha - Recursos para obras em Imperatriz

Roberto Rocha chegou a ir ao Ministério da Defesa para conseguir a área e conseguiu; só que para a conclusão do processo de cessão o Exército exigiu uma contrapartida da Prefeitura que acabou optando por transferir o projeto para a antiga Praça Tiradentes deixando de lado a ideia original.
Segundo Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, citando a coordenadora do setor de postura da Secretaria de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento, “o projeto vai fomentar as vendas deles, visto que há trinta anos eles trabalham ali sem nenhuma estrutura, ou seja, o empreendimento vai melhorar e muito a condição desses vendedores”, disse a coordenadora.

Avaliado em R$ 1,5 milhão, o Panelódromo de Imperatriz, de acordo com o projeto arquitetônico apresentado pela Prefeitura, terá uma área de três mil metros quadrados, contará com praça de convivência, 42 boxes e instalações modernas, iluminação pública, e estacionamento. Os recursos para a obra foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha perante a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf).
Numa área localizada ao lado do futuro Panelódromo, também com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf), será erguido o Shopping Popular de Imperatriz.
A reportagem ouviu algumas personalidades públicas sobre a construção do Panelódromo de Imperatriz. 
Marlon Moura - Secretário municipal de Governo:


“Uma obra importante, porque junto com o shopping popular vai revitalizar essa área central da cidade (Praça Tiradentes). Obras que serão executadas com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, que transformarão este local num centro de entretenimento e comercial. Ganham com isso não somente os trabalhadores mas toda a cidade, beneficiada por mais um ponto turístico. Parabéns ao senador e ao o prefeito Assis e equipe”.
Manoel Marcone - Presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão

“Uma obra de imensa importância para Imperatriz, concebida por meio do senador Roberto Rocha. Um senador que está sempre buscando trazer projetos e investir na cidade. Ganha Imperatriz, seu gestor e, nós que fazemos parte do crescimento da cidade”.
Hamilton Miranda- Vereador


“Importantes essas obras, como o Panelódromo, Shopping Popular e Ceasa, que serão feitas com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, um parlamentar filho da região, sempre muito atuante. Parabéns ao prefeito Assis, que soube se articular em Brasília e ao senador. Quem ganha com tudo isso é a população”.

Maura Barroso, vereadora


“Feliz com esse investimento que vai propiciar mais um espaço de socialização para a cidade. Estou vendo que aqui ao lado também vai ser construído um shopping popular, só queremos agradecer ao senador Roberto Rocha que tem tido um olhar diferenciado e contribuído para o desenvolvimento de Imperatriz”.
Enoc Serafim, ex-vereador:

“É motivo de comemoração essa e as outras obras que serão feitas com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha. Agradecemos ao senador pelos olhos voltados para nossa região, ao prefeito Assis, ao ex-prefeito Madeira, que no passado também lutou por isso, e a todos que se empenharam para que essas obras pudesses se tornar hoje uma realidade”. 
Sebastião Madeira- ex-prefeito de Imperatriz:


“Uma obra importante pensada ainda na nossa gestão para ser construída ali na área do 50 BIS e que ganhou forma na atual graças ao empenho do senador Roberto Rocha, um parlamentar que tem os olhos voltados para todo o Maranhão, mas que tem um carinho muito grande por Imperatriz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé