Weverton pede cautela ao se tratar de expulsão de Gil Cutrim e mais sete - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Weverton pede cautela ao se tratar de expulsão de Gil Cutrim e mais sete

Presidente estadual do PDT no Maranhão e membro da Executiva Nacional, o senador Weverton Rocha confirmou a O Estado, ontem (17), que manifestou-se durante reunião do Conselho de Ética da sigla contra a possível expulsão dos parlamentares que apoiaram a reforma da Previdência.
Segundo ele, é necessário mais diálogo ao se tratar do tema. “Eu tenho defendido que o partido tenha mais cautela e diálogo junto a todos os colegas parlamentares”, afirmou.
Rocha destacou que o comando da legenda tem uma “decisão difícil” a ser tomada, mas reforçou que não vê motivos para a exclusão de qualquer membro dos quadros do PDT.
“Trata-se de uma decisão difícil que o partido está tomando, até porque todos são comparnheiros valorosos, temos todas boas e ótimas relações, no meu caso especial com o companheiro Gil, que é do meu estado, e hoje me posicionei aboslutamente contra qualquer tipo de punição, principalmente a expulsão”, completou.
Na opinião do senador, a suspensão já se encaixa como uma “sanção” adequada. “Estarei atento e, claro, defendo que não haja essa punição de expulsão dos parlamentares. Quanto a outra possível sanção, isso é perfeitamente natural e faz parte, está no estatuto do paertido”, disse, lembrando que já houve casos – como durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – em que deputados do PDT chegaram a ser suspensos e hoje estão mais fortes na estrutura interna do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé