Camelôs da Praça Tiradentes serão remanejados para início da construção do Shopping da Cidade - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Camelôs da Praça Tiradentes serão remanejados para início da construção do Shopping da Cidade

 Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano (Seplu) e Infraestrutura (Sinfra), reuniu-se na manhã desta terça-feira (27), com comerciantes ou camelôs da Praça Tiradentes para discutir sobre adequação do espaço para onde serão remanejados, provisoriamente, para início da construção do Shopping da Cidade, o popular Camelódromo. 
“Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos viemos para definir, em comum acordo eles, o espaço onde serão realocados de forma provisória até a conclusão da obra. Foi tudo democraticamente acordado com os profissionais envolvidos no processo de remoção”, enfatizou Fidélis Uchôa, secretário de Planejamento Urbano.
Após a reunião, ficou definido que ambulantes e empreendedores do Camelódromo serão remanejados, ainda esta semana, para a Rua Magalhães de Almeida, entre as Ruas Coriolano Milhomem e Tiradentes, Centro.
“Definido o espaço agora vamos comunicar o secretário de Trânsito (Leandro Braga) sobre a ocupação do local pelo período em que a obra esteja em execução. Objetivo é que a Setran, através de seus técnicos, realize um trabalho de sinalização que possa favorecer o trabalho deles (ambulantes) sem afetar o trânsito de veículos”, disse Zigomar Filho, titular da Sinfra.
Durante o encontro, Hélio Sobrinho Azevedo, vice-presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz (ASCCCOPI), falou sobre a importância do projeto de construção do Shopping Popular. “Será de grande relevância para a economia de nossa cidade. Nós que trabalhamos nesse ramo temos uma parcela importante no desenvolvimento de Imperatriz. Somos favoráveis à construção do Shopping da Cidade e que o mesmo possa atender nossas necessidades”; ressaltou Hélio Sobrinho.  
Conforme o projeto serão construídos 275 boxes com estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vaga especiais e ponto de taxi, em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados. A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões, verba oriunda de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB), parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e Prefeitura de Imperatriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé