Conexão Rural estreia neste domingo no portal do jornal O PROGRESSO - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Conexão Rural estreia neste domingo no portal do jornal O PROGRESSO

Da Redação

O programa Conexão Rural, que está no ar há mais de sete anos em Parauapebas, no Pará, estreia neste domingo (11), às 9h30h, no portal do jornal O PROGRESSO em Imperatriz. O objetivo do programa é divulgar as notícias de interesse do homem do campo, a moda de viola, a música sertaneja, o forró pé de serra e a música regional.
"Estou muito contente por esta expansão da abrangência do Conexão Rural, agora em Imperatriz. Agradeço aos amigos Sergio Godinho e Sergio Henrique, diretores do jornal O PROGRESSO, onde comecei no jornalismo, ainda garoto, em 1977, por acreditar no meu trabalho e na minha proposta. Tenho certeza que teremos uma longa parceria e que, a exemplo de Parauapebas, o programa também será sucesso na região tocantina, onde o agronegócio e a agricultura familiar são muito fortes, além de contar com grandes cantores da música sertaneja e da MPB", destacou o jornalista.
Segundo o jornalista, "a equipe do programa estará constantemente em Imperatriz e na região tocantina de um modo geral, produzindo matérias sobre as atividades dos produtores rurais dos municípios, a exemplo do que já é feito no Sudeste do Pará, em busca de reportagens interessantes sobre o homem do campo."
O jornalista disse esperar contar com o apoio dos governos estadual e municipal e dos empresários da região nesta sua missão de divulgar o agronegócio e a agricultura familiar. "Como nosso programa já está no ar há mais de sete anos em Parauapebas e temos contato direto com autoridades governamentais e lideranças ruralistas do Pará e o apoio comercial ao Conexão Rural, esperamos que o mesmo ocorra também no Maranhão", afirmou Lima Rodrigues, um apaixonado pelas coisas da roça.

Perfil
Lima Rodrigues é natural de Marabá, foi criado até a adolescência em Imperatriz (MA), morou mais de 30 anos em Brasília, onde se formou em 1984 em Comunicação Social (Jornalismo) no CEUB e trabalhou em diversos órgãos de comunicação, com destaque para a Rádio Nacional, da antiga Radiobrás, hoje EBC- Empresa Brasil de Comunicação. O jornalista mora há oito anos na região de Parauapebas. (Em 2011 ele morou um período em Curionópolis).
Em 2011, Lima Rodrigues ganhou o Troféu Jornalista do Ano em Imperatriz, durante as comemorações do aniversário da cidade promovidas pela Prefeitura Municipal. Em 2012 ganhou também o Troféu de Jornalista do Ano em Parauapebas, numa escolha feita pela Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (AICOP).
Em novembro do ano passado, o plenário da Câmara Municipal de Parauapebas aprovou, por unanimidade, o "Título de Cidadão Honorário" para o jornalista Lima Rodrigues em reconhecimento ao seu trabalho em prol do homem do campo e às inúmeras ações sociais que desenvolve no município paraense. O Decreto Legislativo nº 14/2018 foi de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB). O título foi entregue em sessão solene realizada no plenário da Câmara dia 18 de junho deste ano.
O Conexão Rural tem como editor o experiente João Pezão Filho e conta com o apoio dos cinegrafistas Adonias Silva, Maurício de Sousa, em Parauapebas, e Renato Alex, em Marabá (PA) e na assistência de produção Ana Cláudia Aragão, esposa do jornalista Lima Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé