19ª Fecoimp é mostra da força e do potencial de investimento das empresas do Estado - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 17 de setembro de 2019

19ª Fecoimp é mostra da força e do potencial de investimento das empresas do Estado

Nessa semana em que a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) é realizada, o foco regional econômico se volta para a cidade. Uma característica marcante da feira, principalmente na edição deste ano, revela o potencial e a valorização das empresas e dos investidores do próprio Estado.Unindo-se a grandes marcas nacionais, empresas maranhenses ampliaram em 2019 seu apoio e presença no evento.
Uma novidade nessa edição, que mostra a força do Estado no cenário econômico, é o espaço “Produzido no Maranhão”, promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e que valoriza e incentiva a comercialização dos produtos e serviços produzidos no Estado. São dezenas de estantes mostrando diversos produtos que o Maranhão produz, muitos dos quais os visitantes podem provar.
Na feira, empresas de diversas cidades, além de Imperatriz e São Luís, estão expondo e fazendo negócios. Há estandes de cidades como Balsas, Trizidela do Vale, Governador Edson Lobão, Vargem Grande, entre outras que estão representadas emostrando o seu potencial. Setores dos mais diversos ramos estão presentes no espaço “Produzidos no Maranhão”, desde o setor alimentício, de bebidas, chegando até o setor de vestuário, calçados, entre outros.
Isso mostra que empresas estaduais confiam cada vez mais na força da Fecoimp. E muitas delas contribuem ativamente na realização do evento,como é o caso dos patrocinadores que são empresas maranhenses“As empresas do nosso Estado reconhecem o trabalho que a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) faz e reconhecemos que os patrocinadores da nossa região têm fundamental importância para que a feira continue forte por muitos anos”, exaltou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz(ACII), Guilherme Maia.
Ceuma, por exemplo, é uma universidade com sede em São Luís que aposta na Fecoimp, investindo e patrocinando o evento. Segundo informações da universidade, o investimento na feira ocorre justamente pela confiança no potencial do evento, pois ele atrai a população e empreendedores para discutirem os negócios, mostrando crescimento notável ano a ano.
Na mesma linha, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, afirma que participação da Federação se deve ao fato de que juntos podemos contribuir de forma decisiva ao desenvolvimento do nosso Estado. Fiema participa desde a primeira edição da feira, sempre acreditando nesse projeto”, comentou ao frisar o potencial do Estado e a confiança depositada na Fecoimp.
Outro segmento estadual que confia e patrocina o evento é a administração portuária, representada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), uma empresa pública que faz a logística e exploração comercial de portos e a administração do Porto do Itaqui, em São Luís. “O Estado tem localização excelente e uma ótima logística que nos guia para o desenvolvimento. E a Fecoimp é um agente que ajuda na interação entre a EMAP, a população e possíveis novos investidores”, aponta o diretor de Relações Institucionais da EMAPMarcelo Coelho.
A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfinanças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé