Imperatriz ganha centro educacional multimodal - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Imperatriz ganha centro educacional multimodal


O IDEA comporta cursos de graduação, pós, preparatório para a OAB e escola de idiomas

Cursos de graduação e pós-graduação presenciais à distância, preparatório para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e escola de idiomas, essa é a proposta do Instituto de Desenvolvimento Educacional da Amazônia, o IDEA, que teve sua pré-inaugurarão no último dia 10 de setembro em Imperatriz. 
O instituto é uma espécie de agregador, que abriga a Faculdade Anhanguera, o LFG, Yágizi em breve uma faculdade própria que levará o nome do instituto,formando um complexo educacional completo e acessível. 
IDEA foi uma iniciativa do professor e advogado Dimas Salustiano, que tem um vasto currículo acadêmico e que foi co-fundador da Faculdade de São Luís e Unisulma em Imperatriz: “É uma satisfação enorme concretizar mais um empreendimento. Na minha concepção faltava uma nova modalidade educacional na Região Tocantina, por isso sonhei com um complexo educacional que oferecesse uma gama de oportunidades por meio de instituições reconhecidas nacionalmente e também uma faculdade própria, que é o IDEA”, detalhou.
A cerimônia de abertura e apresentação ocorreu em suasede própria e contou com a presença de jornalistas, educadores e de Aline Lopes, consultora regional da escola de idiomas Yágizi, “Estamos há 68 anos no mercado e temos um leque muito grande de oportunidades. Acredito que essa parceria será muito boa, pois irá agregar muito mais à educação nessa região”, afirma.

Já o professor Marcos Fábio, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), expressou suas expectativas: “Acompanhei toda a trajetória dele em São Luís e aqui acompanhei o nascimento da Unisulma em 2006, dois empreendimentos de sucesso. Acredito que com esse terceiro teremos a chancela, a marca de sucesso, em tudo que Dimas faz na área da educação porque tem um compromisso muito forte com a educação”, relembra o educador.
O Complexo Educacional IDEA já está em funcionamentocom cursos de graduaçãopós e cursos de especialização nas modalidades semipresencial e à distância. Vale destacar que a procura pelo ensino à distância vem crescendo exponencialmente, reflexo de uma sociedade cada vez mais voltada para conhecimento e comodidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé