Othelino abre nesta terça campanha contra depressão e destaca trabalho da Alema nos cuidados com servidores - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Othelino abre nesta terça campanha contra depressão e destaca trabalho da Alema nos cuidados com servidores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), realiza, nesta terça-feira (24), abertura da campanha “Alema em Movimento no Combate à Depressão e ao Suicídio”. A campanha, idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, acontece até sexta-feira (27), com uma programação diversificada visando conscientizar e alertar os servidores e a população sobre esse grave problema de saúde que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física. O ato de abertura contará ainda com a participação dos demais parlamentares e envolverá diretores, servidores da Casa e alunos do projeto Sol Nascente.

“O Departamento Médico da Assembleia Legislativa tem uma função estratégica e prioritária, que é a de cuidar bem dos nossos servidores, de nossos aposentados e de seus dependentes. Isso acaba sendo uma junção de forças, para que possamos trabalhar de forma a alcançarmos grandes resultados em nossa tarefa de elaborar e aprovar leis. E essa meta vem sendo cumprida a contento”, afirmou Othelino Neto.

De acordo com a psicóloga Flávia Uchoa, o Departamento Médico Ocupacional do Legislativo do Maranhão presta atendimento nas mais diversificadas áreas. A gestora destaca ainda que vem sendo observado, através das estatísticas, uma grande demanda de problemas de saúde relacionados à ansiedade e à depressão.

O diretor do Departamento, Costa Júnior, informou que o presidente Othelino Neto sempre demonstrou uma grande preocupação quanto ao pleno funcionamento desta unidade de saúde, por considerá-lo como setor prioritário.

A programação de atividades conta com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais. Após a abertura oficial, será proferida, às 10h, palestra sobre o tema “Suicídio: epidemiologia, manejo e prevenção”, com a participação de dirigentes do Hospital Nina Rodrigues, seguida da apresentação dos serviços oferecidos pela instituição.

À tarde, a partir das 14h, haverá oficinas com terapias manuais, e jogos. Desta forma, o público terá acesso a sessões de acupuntura, massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé