PT elegerá domingo novo presidente em Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PT elegerá domingo novo presidente em Imperatriz

Filiados ao Partido dos Trabalhadores em Imperatriz e em todo o estado estarão elegendo neste domingo, 8, novo comando da sigla nos municípios. Em Imperatriz, o pleito terá chapa única, formada através de consenso. O atual vice-presidente, Jonas Alves, encabeca a chapa de consenso e será eleito presidente do PT. O atual presidente é o professor e advogado Luís Fernando.

Com a responsabilidade de assumir um dos partidos mais organizados na cidade, com 900 filiados, um vereador e sendo Diretório Executivo e não comissão provisória, Jonas informou ontem, durante vista a O PROGRESSO, que está tranquilo, pois sabe dessa responsabilidade e entende que a crise política não é exclusividade do PT e que não prejudicará o partido com vistas às eleições do ano que vem.
Tambem fez questão de afirmar que é necessário que o partido comece um caminho de renovação de suas lideranças. "Sabemos que o grande problema dos partidos e do PT é que não foi feito feito um trabalho de surgimento de novas lideranças e isso, somado aos anos no poder, provocou um desgaste político enorme. Agora temos que iniciar este novo momento", frisou ele.
Para Jonas Alves, que espera conseguir o percentual mínimo para ser eleito presidente da Executiva municipal, outro desafio são as disputas do ano que vem dentro da nova legislação eleitoral, que acabou com as coligações, mas espera que seu partido não encontre dificuldades para eleger seus vereadores. "Para todos os partidos, a mudança vai provocar dificuldades na eleição do próximo ano para o Legislativo. Mas nós, por estarmos bem organizados e esperamos apresentar uma chapa completa de candidatos, que são 32, manteremos a presenca do PT no Legislativo", pontuou. Jonas será candidato a vereador.
Sobre a eleição para o Executivo, Jonas Alves deixou claro que o partido estará no arco de apoio ao candidato do governo e do PCdoB. "Não há dúvida. Somos aliados do governo e do PCdoB, ocupamos cargo de secretário e subsecretário e por isso mesmo iremos continuar no arco da aliança em Imperatriz e outras cidades onde houver candidatos do PCdoB e do PT", finalizou. 
A eleição será realizada na sede própria do partido, das 8 às 17 horas, e dela sairão os delegados para a eleição estadual e depois nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé