Deu no portal do Frei: A licitação de caixões de Imperatriz, não tá com o cheiro bom!!! - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Deu no portal do Frei: A licitação de caixões de Imperatriz, não tá com o cheiro bom!!!

licitação de caixões de Imperatriz, não tá com o cheiro nada bom. Analisando o edital, duas questões chamam à atenção, primeiro, fizeram a licitação na modalidade tomada de preços, logo o município que tem feito na modalidade pregão presencial. 


Essa modalidade impede os participantes de baixarem seus preços através das disputas de lances menores, o que gera prejuízos ao município, essa modalidade tem a opção de desclassificar as empresas antes mesmo das planilhas de preços serem apresentadas, o que favorece a empresa vencedora.

No edital item 9.n.3, pede uma declaração de que a empresa possua salas para a realizações dos velórios, ora, uma clausula altamente restritiva, essa clausula automaticamente desclassifica todas as empresas que não sejam sediadas em Imperatriz. 

Se caso uma empresa de outra cidade ou até mesmo de outro estado, ganhe a licitação, como é que as nossas famílias vão fazer pra velar os seus entes queridos em outro município? 

O que a CPL pode fazer é exigir da empresa vencedora, uma sala em Imperatriz a disposição de quem queira velar seus entes queridos. 

Veja o tamanho do transtorno se acaso uma empresa de outro município seja a vencedora, como é que seria feita a preparação do corpo para o enterro, a empresa levaria o corpo para o município onde é sediada e depois traria para Imperatriz pra ser velado e enterrado?

Seria bom o Ministério Público da uma olhadinha de perto nesse edital, o cheiro tá ruim, veja quem são as empresas, veja quem são os proprietários, há denuncia que tem dono de empresa que tem parentesco na administração. Sabemos que os esquemas começam na maioria das vezes na realização dos certames. 

O Portal do Frei irá entrar com um oficio junto a Comissão Permanente de Licitação, requerendo todas as informações, quantas empresas participaram e quem são as empresas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé