Setenta equipes estão confirmadas na Copa Imperatriz de Futebol de Bairros - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Setenta equipes estão confirmadas na Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal Esporte Lazer e Juventude (Sedel), definiu o número de equipes participantes da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, considerada a maior competição do futebol amador da região tocantina. Setenta (70) equipes foram confirmadas, sendo 14 dos povoados da Zona Rural e 56 do Centro e Bairros de Imperatriz. De acordo com a organização, o evento está marcado para começar no dia 26 de outubro em cerimônia oficial que será realizada no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Na ocasião, serão entregues aos representantes das 70 equipes um kit de uniformes e uma bola, totalmente gratuitos. Em seguida, acontece o jogo de abertura entre duas equipes de bairros de Imperatriz, que ainda serão definidas.


As 70 equipes, foram divididas em 16 grupos, sendo que os grupos 1, 2, 6, 8, 9 e 15, foram constituídos com 5 equipes cada e os demais, com quatro. A organização do torneio teve o cuidado de diminuir o máximo possível a distância dos locais onde os jogos serão realizados, colocando os confrontos entre os bairros que se situam na mesma região da cidade. Os jogos serão realizados nos campos comunitários de cada bairro.


O secretário de esporte, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, (Luizinho) ressalta que a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento capaz de aproximar e envolver todas as pessoas das comunidades, com as diversas rodadas que a copa proporcionará principalmente para os atletas e os árbitros. 


Luizinho explicou, ainda, que haverá total segurança, com apoio da Polícia Militar. “Pedimos aos representantes de clubes para conversar com suas equipes para evitar atritos, porque os jogos serão realizados em campos abertos. Esperamos que não haja tumultos, brigas, agressões, porque essa copa tem o objetivo principal de integração e o lazer sadio", avaliou.


Regulamento e disputa
De acordo com as normas estipuladas, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, será disputada entre outubro de 2019 e janeiro de 2020, podendo ser alterado até fevereiro, tendo em vista o início do período de inverno que pode afetar a realização de alguns jogos e por isso a possibilidade de adiamento.


Serão seis etapas, sendo que na primeira as equipes jogarão entre si em jogos somente de ida e classificarão as duas melhores pelo índice técnico para a segunda fase. Nesta fase, as 32 equipes que se classificarem serão distribuídas em confrontos de acordo com o cruzamento olímpico, ou seja 1ª x 32ª, 2ª x 31ª e assim sucessivamente e serão realizados 16 partidas, em jogos somente de ida. Na terceira fase, 16 equipes, 8 jogos, confrontos apenas de ida. Quarta fase 8 equipes, com jogos de ida e volta. Quinta fase, semifinal, jogos de ida e volta. A sexta fase é a final, que será disputada apenas em uma partida. A tabela da competição, será divulgada uma semana antes do inicio da Copa.



Grupos:
Grupo 1: Açaizal, Centro Novo, Lagoa Verde, Vila São João, Vila Chico do Rádio;
Grupo 2: 1.700, Vila Conceição I, Vila Conceição II, Olho D ‘Água, Esperantina;
Grupo 3: Petrolina, São Felix, Coquelândia, Imbiral;
Grupo 4: Novo Horizonte, Vila Maderminas, Sol Nascente, Parque Independência;
Grupo 5: Área Verde, Santa Inês, Maranhão Novo, Vila Esmeralda;
Grupo 6: Planalto I, Vila Carajás, Boca da Mata, Vila Mariana, Planalto II;
Grupo 7: Parque São José, Ouro Verde, Nova Imperatriz, Jardim Viana;
Grupo 8: Porto da Balsa, Itamar Guará, Parque do Buriti, Beira Rio, Conjunto Vitória;
Grupo 9: Bacuri, Parque Anhanguera, Centro, Mercadinho, Rodoviária;
Grupo 10: Recanto Universitário, Parque Imperial, Camaçari, Vila Esperança;
Grupo 11: Vila Brasil, Teotônio Vilela, Morada do Sol, Jardim São Luis;
Grupo 12: Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Vila Fiquene, Vila Zenira;
Grupo 13: Parque dos Bosques, Vila Nova, Vilinha, Vila Palmares;
Grupo 14: Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Parque das Palmeiras I, Vila Machado;
Grupo 15: Parque Amazonas, Vila Redenção II, Parque das Palmeiras II, Vila Lobão, Vila Redenção I;
Grupo 16: Mutirão, Vila Cafeteira, Brasil Novo, Vila João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé