Entidades decidem pressionar ministro para a conclusão da travessia na BR-010 - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Entidades decidem pressionar ministro para a conclusão da travessia na BR-010

Willian Marinho
Reunidos na manhã de quarta-feira, representantes de entidades empresariais, comerciais, industriais e pecuárias decidiram por agendar uma audiência com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o diretor geral do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, em Brasília,  para apresentar a reivindicação do setor produtivo para a retomada das obras de construção da Travessia Urbana de Imperatriz, que estão praticamente paradas e não há previsão de continuação por falta de recursos, tendo em vista que não há a destinação de emenda da bancada maranhense e individual dos parlamentares.
O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, destacando que a obra é de vital importância para a cidade, não só na questão da segurança, como também na trafegabilidade, e por isso mesmo não pode ser interrompida, prejudicando por completo o projeto.
"A construção da travessia e muito importante não só para quem mora em Imperatriz, mas também para quem trafega pela cidade, dado ao grande número de veículos flutuantes que diariamente estão passando por Imperatriz. Ela também vai reduzir os acidentes e proporcionar um rapidez maior na locomoção", disse Maia.
Para o dirigente empresarial, as entidades demonstram desta forma a preocupação com os problemas da cidade e que estão pretendendo acionar o governo, deputados e senadores, para a necessidade de acelerar o andamento das obras, que hoje estão praticamente paradas e precisam ser reiniciadas o quanto antes.
Outra decisão tomada na reunião foi o de iniciar uma campanha para junto aos governos no sentido de que seja realizado um trabalho de infraestrutura nas ruas, fazendo rede de esgoto antes do asfaltamento. "Sem esgoto é jogar dinheiro fora. Com a rede de esgoto, reduz problemas de saúde e gera economia para a saúde pública do município. Precisamos alertar as autoridades para a importância de iniciar um trabalho de infraestrutura maior e não apenas asfaltar ruas deixando drenagem e esgoto de lado", enfatizou.
Agradecimento
Guilherme Maia aproveitou para agradecer ao governador Flávio Dino pela cobertura do calçadão, que segundo ele abrirá novas perspectiva de negócios e aumento de vendas aos mais de 80 lojistas da área. Também anunciou que o governo do estado, atendendo ao seu pedido, fará urbanização na rua Coriolano Milhomem, no trecho entre as avenidas Dorgival Pinheiro e Luís Domingues.
"Pedi ao secretário Clayton Noleto para que promovesse uma reurbanização deste trecho e ele nos assegurou que já nesta segunda-feira estará iniciando as obras que somadas à inauguração da cobertura do calçadão proporcionará uma injeção maior em nossa economia neste período natalino", prever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé