‘Erradicar o feminicídio dever ser luta de toda a sociedade’, diz Daniella Tema - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

‘Erradicar o feminicídio dever ser luta de toda a sociedade’, diz Daniella Tema

13 de novembro, é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Maranhão, data em que se pretende chamar a atenção te toda a sociedade para os números crescentes de violência contra mulher no estado e no Brasil.
A deputada estadual Daniella Tema (DEM), é autora do requerimento que cria a Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio na Assembleia Legislativa com o objetivo de debater e aprimorar a legislação voltada para políticas de combate à violência contra mulher, acompanhar investigações e processos que envolvam mortes de mulheres no Estado do Maranhão.
Em entrevista para vários veículos de comunicação nesta quarta-feira, a deputada estadual Daniella Tema, defensora da bandeira da mulher na Assembleia, afirmou que o combate para a erradicação do feminicídio, deve ser uma luta de toda a sociedade.
“Não podemos aceitar e nos calar diante dos crescentes números de assassinatos contra as mulheres. De janeiro a novembro deste ano, já foram registrados 47 casos de feminicídio no Maranhão segundo dados da Casa da Mulher Brasileira. A nossa Frente Parlamentar é para que possamos debater mais e acompanhar de perto esses casos com a parceria dos órgãos competentes. Erradicar o feminicídio deve ser uma luta de toda a sociedade, unida e engajada”, afirmou a deputada Daniella Tema.
A data do dia estadual de combate ao feminicídio, foi escolhida para lembrar o assassinato brutal da jovem publicitária Mariana Costa, ocorrido em São Luís, no dia 13 de novembro de 2016. A empresária foi morta pelo cunhado, até hoje a família luta por justiça e pelo julgamento do assassino. A autoria da lei é da ex-deputada estadual e procuradora da mulher, Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé