Jornalista de Imperatriz será o novo vice-reitor da UFMA - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Jornalista de Imperatriz será o novo vice-reitor da UFMA

Deu no Diego Emir

Marcos Fabio com Natalino Salgado durante a campanha eleitoral da UFMA

Deve sair na tarde desta segunda-feira (25), a nomeação do vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão. De acordo com fontes bem posicionadas junto ao Governo Federal, o escolhido será o professor do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do campus de Imperatriz, o dr. Marcos Fabio.
Na disputa eleitoral ele terminou em terceiro lugar e apoiou Natalino Salgado, Marcos Fabio terminou atrás de Allan Kardec que é filiado ao PCdoB e Luciano Façanha que é professor do curso de Filosofia, ambos não declararam seus votos para disputa de reitor.
Pela primeira vez na história da UFMA, o vice-reitor será um professor de um campus do interior do estado. Marcos Fabio é defensor da criação da Universidade Federal do Sul do Maranhão.
Atualmente a vice-reitoria da UFMA funciona na Cidade Universitária Dom Delgado em São Luís. O cargo está vago desde o dia 12 de novembro, quando terminou o mandato de Fernando Carvalho, que atualmente ocupa função de pró-reitor na gestão Natalino Salgado.
Com a decisão de Jair Bolsonaro, ele respeita a indicação da lista tríplice tanto para reitor quanto para vice-reitor, a diferença que para o suplente do gestor da UFMA, ele acabou optando pelo terceiro colocado.
Perfil
Marcos Fabio Belo Matos é Licenciado em Língua Portuguesa pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (1997), bacharel em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (1997), especialista em Língua Portuguesa pela Faculdade Atenas Maranhense (2004), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Campus de Araraquara (2010) e pós-doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atualmente é professor adjunto IV dos Cursos de Jornalismo e Pedagogia da UFMA, campus de Imperatriz (CCSST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé