Prefeitura dá continuidade a desobstrução no riacho Capivara - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 30 de novembro de 2019

Prefeitura dá continuidade a desobstrução no riacho Capivara

Serviços paliativos são realizados em todos os riachos da cidade
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, deu segmento ao serviço de limpeza e desobstrução do riacho Capivara. A iniciativa é realizada no trecho próximo a rua Padre Cícero e continua até a Floriano Peixoto, com as equipes do município atuando no roço, remoção de lixo e entulhos.

O riacho Capivara, assim como os outros da cidade, vem sendo limpo ao longo de seu leito, nos diversos pontos em que corta a cidade. O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, afirma que "o compromisso da SLP, em consonância com a gestão do prefeito Assis Ramos, é garantir que os riachos da cidade estejam preparados para comportar, o máximo possível, o aumento do nível das águas em decorrência do período chuvoso."

A medida paliativa visa diminuir os transtornos ocasionados pelas chuvas, e é desenvolvida de acordo com cronograma estipulado pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec. Alan Johnes ressalta que, "por seguirmos esse cronograma, em alguns momentos é necessário redirecionarmos as equipes para atender alguma demanda emergencial, mas todos os riachos serão contemplados".
Além do riacho, as frentes de serviços da SLP também levam o Arrastão da Limpeza para a BR-010, Avenida JK e no bairro Santa Rita, com os serviços de varrição manual, paliação de montes e remoção de pontas de lixo e entulhos. Os bairros Bacuri, Mercadinho, Ayrton Senna, Três Poderes, Vila JK, Santa Inês e Santa Rita também recebem as equipes de remoção de entulhos.

O serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Recanto Universitário, Jardim Tropical,Vila Lobão, Vila Redenção, Imigrantes, Nova Imperatriz, Centro e Bacuri. E as equipes responsáveis pelas podas e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Vila Lobão, Centro, Bacuri e Nova Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé