Roberto Rocha recebe neste domingo o Título de Cidadão de Vila Nova dos Martírios - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 10 de novembro de 2019

Roberto Rocha recebe neste domingo o Título de Cidadão de Vila Nova dos Martírios

O senador Roberto Rocha (PSDB),  que em Julho deste ano foi agraciado com a Comenda Frei Manoel Procópio, maior honraria do município de Imperatriz, volta a ser homenageado na região tocantina. O  parlamentar vai receber domingo,10, o Título de Cidadão de Vila Nova dos Martírios. 
Atualmente administrado pela prefeita Karla Batista (PSDB), Vila Nova comemora neste domingo 25 anos de emancipação política. A homenagem ao parlamentar foi incluída na programação oficial de aniversário.
O título de cidadão é entregue  geralmente a uma personalidade que  não  sendo natural da localidade presta-lhe relevantes serviços, favorecendo seu desenvolvimento.  O homenageado passa a ser conterrâneo mesmo que não tenha nascido ali. 
O título é uma prerrogativa da Câmara Municipal ou, dependendo do caso, da Assembleia Legislativa de um Estado. Em Vila Nova dos Martírios, a lei é diferente. Não só os vereadores indicam os  homenageados, o prefeito também. A homenagem a Roberto Rocha é uma indicação da  atual prefeita.
Karla Batista declarou que a homenagem a Roberto Rocha representa o reconhecimento do trabalho dele como senador mas, principalmente pelo seu  protagonismo  perante Consórcio que congrega os 23 municípios maranhenses afetados pela Ferrovia Carajás.
 "A bancada maranhense foi importante, mas a atuação do senador foi fundamental, principalmente na sanção da lei (13.340) que ia ser vetada pelo então presidente Temer, e na briga pela mudança na redação do decreto que definiu o percentual para os municípios. Se ele não tivesse agido como agiu movimentando as bancadas do Maranhão e dos demais Estados atingidos por ferrovias, a lei não estaria hoje em vigor", informou a prefeita.
Karla Batista declarou que além da homenagem a Roberto Rocha pela ocasião dos 25 anos de Vila Nova,  vai  inaugurar uma quadra poliesportiva no povoado Marcolândia, uma Unidade Básica de Saúde no Jatobazinho, um consultório dentário no Povoado Curvelândia, a iluminação de led das  Avenidas Rio Branco, Airton Sena, na sede do município, e da Avenida Principal na Cuverlândia.
RECONHECIMENTO -  O senador Roberto Rocha tem sido alvo constante desse tipo de homenagem pela atuação no Congresso Nacional a favor dos municípios. 
Alguns dos projetos e proposições do parlamentar têm influenciado positivamente a vida da população maranhense. Entre eles o que dobra o valor destinado à merenda escolar nos municípios em situação crítica, o que beneficia família de baixa renda com a redução da tarifa social de energia elétrica, e o que hoje beneficia 23 prefeituras no Estado com recursos oriundos da compensação financeira sobre o escoamento do minério de ferro. Cortado pela Estrada de Ferro Carajás, Vila Nova é um desses municípios cuja Prefeitura passou a receber mensalmente R$ 334.232,95 para investimentos na melhoria da educação, saúde, meio ambiente, agricultura e pecuária, e infraestrutura.
A agenda parlamentar do senador Roberto Rocha, que hoje inclui a relatoria da Reforma Tributária, instrumento legal que tende a contribuir fortemente para destravar a economia brasileira, tem sido intensa com a participação em palestras, rodas de conversa e debates em  todas as regiões do Brasil;  mesmo assim, arrumou espaço para receber o título de cidadão de Vila Nova.
Roberto Rocha confirmou a ida a Vila Nova dos Martírios em vídeo veiculado em suas redes sociais.  "Nós estaremos neste Domingo, à tarde com a prefeita Karla e os vereadores e amigos para receber com muita honra e com muito orgulho essa homenagem", ressaltou o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé