Justiça determina interdição parcial do presídio Itamar Guará e da UPRD em Davinópolis - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 8 de dezembro de 2019

Justiça determina interdição parcial do presídio Itamar Guará e da UPRD em Davinópolis

A Justiça do Maranhão determinou a interdição parcial das unidades prisionais dos municípios de Imperatriz – Itamar Guará e da Unidade Prisional de Ressocialização (UPRD), de Davinópolis, por conta da superlotação e da falta de segurança. A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

O pedido foi feito em setembro pela 5ª Promotoria Criminal de Imperatriz. Com a decisão, não podem mais ser trazidos detentos de outras comarcas para serem abrigados nas unidades prisionais dos dois municípios. De acordo com o MP, existem em torno de 60 a 70% de presos acima da capacidade nas unidades.
A decisão também determinou a transferência dos presos para outras unidades prisionais do Maranhão. Segundo o promotor de justiça, Domingos Eduardo da Silva, a superlotação dos presídios pode ocasionar a facilidade de fuga de presos e brigas internas.
“Essa superlotação ocasiona uma série de problemas, entre eles que podemos destacar a possibilidade de fugas, de brigas internas, causam problemas na unidade que está acima da sua capacidade de lotação de abrigo”, disse o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé