Duarte Júnior em outro patamar na disputa contra Eduardo Braide… - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Duarte Júnior em outro patamar na disputa contra Eduardo Braide…

marcoaureliodeca

Nenhum outro pré-candidato da base do governo Flávio Dino – mesmo os que têm forte estrutura financeira e partidária – consegue manter índices de intenção de votos tão sólidos  quanto o do deputado comunista


Duarte Júnior pode ser antipatizado pela classe política, mas tem orte apelo popular, sobretudo entre jovens e idosos
O ano de 2019 termina com duas constatações até óbvias relacionadas às eleições de 2020:
1 – O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera toda e qualquer pesquisa, com amplas chances de vencer em primeiro turno;
2 – O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) é o único capaz de impedir essa vitória direta de Braide, mantendo-se sempre na segunda posição, em toda e qualquer pesquisa.
Diante destas sentenças, é de se perguntar: por que Flávio Dino, comunistas e aliados insistem nos ataques diretos ao seu principal candidato? e por que gastar tanto tempo e dinheiro em fracassos retumbantes, como o também comunista Rubens Pereira Júnior, que não consegue sair de 1%?!?
Até pelos ataques da turma palaciana a Duarte Júnior – a última foi a ridícula invenção de uma história envolvendo mocotó – sua performance é digna de respeito, sobretudo quando apresenta também menor rejeição entre todos os candidatos.

Ora, os números das pesquisas não mentem.
E se os números dizem que Duarte Júnior se mantém em alta nas intenções de votos e em baixa na rejeição – mesmo antipatizado na classe política ora no poder, significa dizer que a população não está nem aí para a classe política.
E é exatamente o trunfo da popularidade – construída, sobretudo, no link direto com jovens na internet, que fazem do deputado comunista o principal obstáculo à eleição de Eduardo Braide em primeiro turno.
Não ver isso é estar alienado da realidade das ruas.
Ou querer mesmo entregar a prefeitura a Braide…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé