O ano 100% perfeito de Eduardo Braide… - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O ano 100% perfeito de Eduardo Braide…

Do blog de Jorge Aragão

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) pode-se dizer que teve um ano perfeito na política, pois termina em alta e não teria como ter concluído melhor o ano que está sendo encerrado nesta terça-feira (31).

Braide segue sendo disparado o líder em todas as pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Luís. Somente nesta semana, mais duas pesquisas foram divulgadas, Data M e Conceito, em ambas, Braide segue nadando de braçadas na frente de todos os adversários.

O detalhe é que nos dois levantamentos, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece na segunda colocação. Como este Blog aposta que Roseana não será candidata em 2020, a tendência é que boa parte desses votos possam migrar para Braide, o que aumentaria a possibilidade real de uma vitória logo no 1º Turno das eleições.

Além disso, mesmo num eventual 2º Turno, as pesquisas apontam que Braide derrotaria qualquer um dos outros pré-candidatos para a disputa na capital maranhense.

Se não bastasse o excelente desempenho nas pesquisas, Braide, por mais que estivesse se adaptando na Câmara Federal, conseguiu repetir em Brasília no seu primeiro ano, o mesmo desempenho que sempre teve na Assembleia Legislativa.

Braide conseguiu ser o diferencial da Bancada do Maranhão em pelo menos três aspectos. No primeiro, baseado no Portal da Transparência da Câmara Federal, Braide foi o único parlamentar do Maranhão que não utilizou um apartamento funcional e nem recebeu auxílio moradia (reveja).

Outro aspecto favorável a Braide, é que ele foi o único da Bancada do Maranhão a votar contra o aumento do Fundo Eleitoral (reveja). E por fim, Braide foi o único parlamentar maranhense que teve 100% de presença de dias nas sessões deliberativas. A informação está no próprio site da Câmara Federal e foi destacada por Braide nas redes sociais. Continue lendo aqui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé