Prazo para renovação de matrícula na rede municipal de Imperatriz termina nessa sexta - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Prazo para renovação de matrícula na rede municipal de Imperatriz termina nessa sexta


O processo está sendo realizado pela internet no site da Prefeitura de Imperatriz. Até o momento, mais de 29 mil alunos já realizaram as rematrículas.
Termina nessa sexta-feira (3) o prazo para a realização de matrículas, rematrículas e transferências da rede municipal de ensino de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. O processo está sendo realizado pela internet no site da prefeitura municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 42 mil crianças e adolescentes estão matriculados em escolas da rede. Até o momento, cerca de 29 mil pessoas já realizaram as rematrículas. Este é o primeiro ano em que as inscrições estão sendo realizadas pela internet.

Mais de 42 mil crianças e adolescentes estão matriculados na rede 
municipal de ensino de Imperatriz (MA)
Foto: Reprodução/TV Mirante
Os pais que perderem as datas, terão uma segunda chance entre os dias 13 a 17 de janeiro de realizar o processo. Além disso, durante este período, é que serão feitas as inscrições para alunos que pretendem ingressar na rede municipal de ensino. Segundo Jacilene Santos, coordenadora da Gestão Escolar, se a rematrícula não for efetuada até esta sexta-feira (2) o estudante pode perder a chance de escolher a escola onde quer estudar.
Este é o primeiro ano em que as matrículas estão 
sendo realizadas pela internet. — Foto: Reprodução/TV Mirante
“O pai que perde a vaga nesse primeiro momento de rematrícula ele pode ir para o terceiro momento, que é o da pré-matrícula, que é o momento em que os novatos entrarão na rede. Diante disso, ele não pode escolher a escola, pode ser que ele tenha sorte de encontrar vaga na mesma escola, mas pode ser que não. Pode ser que ela já tenha sido preenchida”, explicou.

Entre os dias 6 a 10 de janeiro poderão se efetuados os pedidos de transferência de unidade escolar. A coordenadora de Gestão Escolar explica que para fazer isso, é preciso que o estudante faça a rematrícula primeiro.

Secretaria Municipal de Imperatriz disponibilizou equipes
especializadas para tirar dúvida dos pais que não conseguirem
 se matricular pela internet. — Foto: Reprodução/TV Mirante
 
“Nesse momento é que as crianças vão fazer as transferências de escolas (…) é nesse momento também é onde as crianças em que a escola não oferece a série seguinte, eles serão rematriculados. Por exemplo, as crianças que estão saindo das creches, as crianças que estão saindo do quinto para o sexto ano e a escola não oferece a série seguinte. É nesse momento, de 6 a 10 de janeiro que os pais vão acessar o site da prefeitura e farão a remoção dos seus filhos de escola”, disse.
A secretaria orienta que os pais que estão com dificuldade para realizar o procedimento devem procurar a sede do órgão ou a direção da escola onde os filhos estudam. Duas salas foram montadas na sede para auxiliar no processo com equipes preparadas para atender as demandas.

“Tem pais que não tem acesso à internet, então como eles não tem fica difícil. Mas eles podem ir a escola, nós temos uma equipe na escola preparada para receber os pais e atendê-los com carinho, fazer a rematrícula, tudo direitinho”, concluiu Maria da Guia, diretora de escola.
 Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé