548 pessoas estão desabrigadas após fortes chuvas em Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 18 de março de 2020

548 pessoas estão desabrigadas após fortes chuvas em Imperatriz

Os números fazem parte do balanço atualizado pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social

Publicado em: 17/03/2020 por Islene Lima
Cerca de 137 famílias estão desabrigadas em Imperatriz, após fostes chuvas que atingiram vários municípios do Maranhão desde o fim de semana. No total são 548 pessoas, entre crianças, idosos e adultos que estão recebendo apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Sedes, e órgãos responsáveis. 
As famílias desabrigadas após as cheias estão sendo acompanhadas por médicos, enfermeiros, psicológicos, assistentes sociais, além de receber mantimentos por meio de doações e do Restaurante Popular que está disponibilizando marmitas.
No total, 12 abrigos espalhados pela cidade estão recebendo os desalojados. A Sedes está com uma equipe de prontidão em todos os bairros fazendo o cadastramento de cada família, como também, arrecadando donativos para serem entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade. 
Para a secretária da Sedes, Janaina Ramos, a prioridade é oferecer todo tipo de ajuda a essas famílias. "Eles estão precisando praticamente de tudo, entretanto oferecer um ambiente limpo e que conforte todos de forma responsável, é uma das nossas prioridades, por isso estamos procurando abrigos maiores, para tentar amenizar toda essa situação".  
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, junto à Defesa Civil, realizou o encaminhamento de pessoas desabrigadas aos abrigos. Estes foram abastecidos com donativos ainda na última sexta-feira, 13. Desde a semana passada, equipes de assistentes sociais estão nos bairros mais castigados pela enchente. Só a Defesa Civil e Sedes é que procedem com o encaminhamento das pessoas. Donativos devem ser entregues na própria Sedes, situada à Rua Hermes da Fonseca, 29, entre as ruas Piauí e Maranhão. 

Abrigos 
Associação Mão Amiga - Vila Redenção
Abrigo Superação - Bairro Maranhão Novo
Abrigo Quadra de Esporte e o prédio da Escola Tiradentes - Parque do Buriti
Abrigo Comunidade São João Batista - Bairro da Caema
Escola Governador Archer -  Centro
Escola Municipal Frei Manoel Procópio - bairro Beira Rio
Escola Municipal São Sebastião - bairro da Caema
Igreja Santa Luzia - próximo à Praça Frei Damião
Igreja Kadoche - próximo à Praça da Voz
Igreja Assembleia de Deus Refúgio Eterno
O que doar?
Cestas de alimentos, fraldas geriátricas e infantis (de todos os tamanhos), material de limpeza e material de higiene pessoal. Todo o efetivo da Sedes está em regime de prontidão, para atender à população atingida pelas chuvas do último final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé