Casos suspeitos com coronavírus sobem para oito no Maranhão - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 10 de março de 2020

Casos suspeitos com coronavírus sobem para oito no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na noite deste segunda-feira (9), que os sistemas de atenção à saúde acompanham pacientes suspeitos de COVID-19. Atualmente, são monitorados oito casos suspeitos.
A SES informa que aguarda os resultados dos exames para conclusão dos casos. Anteriormente, outros dois casos já foram descartados.
Os perfis dos pacientes suspeitos do COVID-19 são: uma mulher, de 29 anos, procedente da Itália; uma mulher, de 19 anos, contactante do caso anterior; uma mulher, de 66 anos, procedente da Itália e França; uma mulher, de 28 anos, procedente de Portugal e Espanha; um homem, de 24 anos, procedente de Portugal; uma mulher, de 39 anos, procedente de Portugal; uma mulher, de 62 anos, histórico de viagem para França.
Atualmente, de acordo com novos critérios de classificação de caso suspeito de COVID-19 do Ministério da Saúde, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sintomas como febre, coriza, tosse, falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos de COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé