Davinópolis reforça combate ao Covid-19 e suspende eventos coletivos Medidas preventivas foram adotadas para evitar a proliferação do coronavírus - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 19 de março de 2020

Davinópolis reforça combate ao Covid-19 e suspende eventos coletivos Medidas preventivas foram adotadas para evitar a proliferação do coronavírus

Resultado de imagem para coronavirus brasil

Em decorrência do sério risco de infecção e contaminação pelo Covid-19 (Coronavírus), a Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis adotará as recomendações do Ministério da Saúde.

É importante, neste momento, que cada um de nós atue com tranquilidade e responsabilidade de maneira a prevenir e contar o avanço da transmissão do Covid-19. Portanto, é imprescindível que todos os profissionais adotem as ações preventivas diárias.

A Semus orienta que devem lavar frequentamente as mãos com água e sabão; higienizar, alternativamente, as mãos com álcool em geral; cobrir com lenço de papel e nariz e a boca ao espirrar ou tossir; evitar tocar o rosto com as mãos não lavadas; evitar aglomerações; manter os ambientes bem ventilados; não compartilhar objetos pessoais; buscar o serviço de saúde, quando apresentar sintomas compatíveis com o Covid-19, como febre, tosse ou dificuldade para respirar.

Além disso, as equipes de saúde da Atenção Primária do município de Davinópolis obedecerão ao Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (2019-NCOV) e o encaminhamento de caso suspeito obedecerá ao fluxo de atendimento na APS para o novo Coronavírus (2019-NCOV) . Bem como, os instrumentos atualizados para as novas recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado do Maranhão.

Para mais detalhes sobre as recomendações e outras informações relacionadas ao Covid-19, acesse o site: https://coronavírus.saude.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis declara oficialmente que não há casos suspeitos, e que dispõe de uma equipe capacitada para atendimento de casos suspeitos que estar atuando no Posto de Saúde do Santo Antônio.

Para evitar aglomerações, os eventos coletivos de saúde estarão suspensos temporiamente. Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé