Duarte segue sendo atacado por adversários políticos - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 2 de março de 2020

Duarte segue sendo atacado por adversários políticos

Entra semana e sai semana, mas o alvo é sempre mesmo: o pré-candidato Duarte Jr (Republicanos). Os adversários políticos do parlamentar não se cansam. Todo dia é um novo ataque – estratégia intensificada depois de sua saída do PCdoB. E a situação piorou depois que chegou a informação de uma pesquisa realizada para consumo interno que parece que deixou todos ainda mais motivados para atacar Duarte de todas as formas.
Mesmo durante o Carnaval, enquanto Duarte caiu na folia bem próximo das pessoas (em alguns momentos com o governador Flávio Dino e a primeira-dama Daniela Lima), seus oponentes aproveitaram as festas para disparar factoides em sua direção, numa tentativa clara de destruir a imagem de trabalho e eficiência que ele construiu enquanto esteve à frente do Viva e do Procon e assim criar embaraços políticos e eleitorais.
De quem menos se espera também teve ataque, como o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a quem Duarte sempre elogia publicamente e demonstra ter muito carinho e respeito, que retweetou um perfil no Twitter com indiretas sem qualquer análise coerente do cenário ao qual Duarte estava inserido.
Até o procurador eleitoral Juracy Guimarães resolveu recomendar que os promotores investiguem possível propaganda irregular de Duarte, mas esqueceu de recomendar o mesmo para os demais pré-candidatos, como bem questionou o jornalista Marco Aurélio D’Eça na publicação: “Por que apenas Duarte Júnior, procurador eleitoral?!?”. O jornalista mostrou em fotos que os outros possíveis candidatos também estão divulgando suas respectivas atividades parlamentares.
Enquanto tentam criminalizar o pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís com áudios e prints suspeitos espalhados em grupos de whatsapp e blogs locais, Duarte segue firme em sua empreitada rumo ao Palácio De La Ravardière.
Nos bastidores, o que se comenta é que Duarte não está preocupado com os ataques, pois seu principal objetivo neste momento seria fechar possíveis parcerias e alianças para a disputa que se aproxima. Sabe-se ainda que o parlamentar está praticamente fechado com dois partidos, dos quais esteve bem próximo nos últimos dias. Um deles será divulgado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé